Publicidade

Livro sobre a rivalidade entre Sega e Nintendo nos anos 1990 vai virar série

Por| 29 de Novembro de 2018 às 15h15

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/NerdBacon)
(Imagem: Reprodução/NerdBacon)

Uma obra baseada em uma das maiores rivalidades da indústria dos videogames, o livro Console Wars ganhará uma série de TV, com co-produção da Legendary Television (responsável pela versão Netflix de “Perdidos no Espaço”) e a Point Grey Pictures (fundada pelo ator, produtor e diretor Seth Rogen).

Console Wars é uma “não ficção”, ou seja, um livro baseado inteiramente em fatos e entrevistas reais, pelos quais se é criada uma narrativa sob o ponto de vista de um ou mais personagens, diferente de, por exemplo, um documentário. A obra autorada por Blake J. Harris é inteiramente baseada na rivalidade vivida entre a SEGA e a Nintendo nos anos 1990, quando as empresas disputavam, jogo a jogo, a liderança do mercado de consoles com o Sega Genesis (aqui, conhecido como “Mega Drive”) e o Super NES (ou “Super Nintendo”).

As produtoras mencionadas há haviam sido contratadas para a criação de um filme baseado no livro, além de um documentário tradicional. Porém, o espaço de tempo abordado no livro — aproximadamente uma década de histórias — tornaria o produto final grande demais para os cinemas, então uma abordagem episódica tornou-se ideal para o projeto seguir em frente.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe, porém, de qualquer previsão de lançamento, ou ainda se a produção será exibida na TV ou se virá por meio de plataformas de streaming, como Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

Fonte: Deadline