Jovem se inspira em 13 Reasons Why e grava fitas antes do suicídio

Por Redação | 13 de Junho de 2017 às 17h23

As polêmicas sobre a série 13 Reasons Why voltaram à tona. De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira (12), um jovem peruano cometeu suicídio depois de gravar fitas para as pessoas que supostamente contribuíram para a sua morte — praticamente uma reprodução da série que conta a história de Hannah Baker.

Franco Alonso Lazo Medrano, de 23 anos, atirou-se da janela de seu apartamento, no quarto andar, localizado na cidade de Arequipa. Ao que tudo indica, o principal motivo para o suicídio foi uma desilusão amorosa. Durante as inspeções no local do suicídio, os policiais encontraram os áudios contendo instruções e os nomes dos destinatários.

Como não poderia ser diferente, o acontecimento fez ressurgir uma série de debates sobre 13 Reasons Why. Para alguns especialistas, a série não deve ser vista por poder acabar incentivando o suicídio. Já para os que defendem a saga, o conteúdo discutido proporciona reflexões sobre violência, bullying e relacionamentos, o que pode ajudar pessoas que estejam passando por problemas semelhantes.

E você, o que acha? Conte sua opinião nos comentários!

Via Catraca Livre

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.