Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jon Snow reaparece no primeiro pôster da sexta temporada de Game of Thrones

Por| 23 de Novembro de 2015 às 16h39

Link copiado!

Jon Snow reaparece no primeiro pôster da sexta temporada de Game of Thrones
Jon Snow reaparece no primeiro pôster da sexta temporada de Game of Thrones

Atenção: spoilers adiante. Avance por sua conta e risco.

O final da quinta temporada de Game of Thrones pegou muita gente de surpresa. Embora a morte de Jon Snow fosse algo que os livros já tivessem antecipado, nem todo mundo leu a obra original. De todos os protagonistas que partiram dessa para a melhor, o personagem era o único que o público achava que ia passar longe das garras da morte. Ledo engano. Mas parece que esse fim não é tão definitivo quanto muito acreditavam que fosse.

A HBO liberou o primeiro pôster da sexta temporada da série e estampa ninguém menos do que o próprio Jon Snow. Vemos o personagem sangrando e com uma aparência bastante soturna — o que não quer dizer muita coisa — e a confirmação de que os novos episódios estreiam já em abril de 2016. É claro que podemos estar diante de um cadáver e de uma enorme brincadeira da emissora, mas parece que há um significado maior por trás disso que só fazer os fãs criarem novas teorias do que está por vir.

E isso é algo bastante curioso, pois nem mesmo o pessoal que acompanha os livros sabe o que esperar. Como o seriado já alcançou tudo o que já foi publicado pelo autor George R. R. Martin até agora, os próximos capítulos do programa serão novidade para todo mundo e, por isso, o futuro do personagem de Kit Harington é o ponto de maior interesse dentro da série e alvo de diversas especulações.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, por exemplo, fãs divulgaram fotos do ator nos sets de gravação devidamente vestido como Jon Snow, além de estar sempre presente em áreas dos bastidores, o que praticamente confirma que ele será um personagem recorrente mais uma vez.

Contudo, os produtores do programa falaram diversas vezes que o desenvolvimento do seriado não será o mesmo dos livros, e quem morreu na TV não vai voltar — o que justificaria também a ausência de Lady Stoneheart na última temporada. Assim, essa participação de Harington poderia ser apenas em flashbacks. Vale lembrar que o ator Sean Bean, o Ned Stark, também foi visto nas locações, e isso mais do que confirma de que teremos várias recordações a caminho.

Por outro lado, há uma teoria cultivada pelos fãs dos livros que pode explicar esse retorno. Segundo muitos imaginam, Jon Snow poderia driblar a morte a partir de sua conexão com o lobo gigante Fantasma. Essa é uma possibilidade que outros personagens da saga já mostraram ser possível e faria uma conexão direta com as profecias de Westeros e com o próprio rei da espada flamejante de quem a Sacerdotisa Vermelha tanto fala.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, são apenas teorias. A sexta temporada de Game of Thrones estreia em abril e, até lá, vamos continuar com hipóteses e mais especulações.

Fonte: HBO (Facebook)