Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogo Vampyr vai ganhar série pelas mãos da Fox

Por| 20 de Agosto de 2018 às 08h49

Link copiado!

Jogo Vampyr vai ganhar série pelas mãos da Fox
Jogo Vampyr vai ganhar série pelas mãos da Fox

A Dontnod Entertainment fechou um acordo com a Fox para a criação de uma série de TV do jogo Vampyr, o mais recente lançamento da empresa para consoles e PC. A produção será desenvolvida pela DJ2 Entertainment e pela Wonderland Sound & Vision, mas ainda não tem data de lançamento.

A  DJ2 Entertainment é a mesma empresa que entrou em contato a Square Enix para a criação de uma série sobre Life Is Strange, o jogo mais renomado da Dontnod.

Segundo o CEO da DJ2, a ideia veio logo depois do lançamento de Vampyr, em junho deste ano. Apesar do sucesso de vendas, o jogo não foi bem-recebido pela crítica, sendo que a maioria considerou que o título tem uma boa premissa, mas ela é mal executada.

É exatamente neste enredo que a DJ2 quer apostar. “Nós acreditamos que esta é uma premissa fantástica para um programa de TV. Este é um jeito novo e empolgante para que fãs do jogo, bem como os novatos, possam entrar e engajar com a história rica e profunda de Vampyr”, aponta Oskar Guilbert, CEO da Dontnod.

Continua após a publicidade

Veja também: Análise | Vampyr tem boa premissa soterrada por irrelevância

Na trama, o jogador entra na pele de Jonathan Reid, um médico da Londres do início de 1900 que acorda em meio a cidade sendo transformado em um vampiro. Em um mundo decadente, ele se percebe como uma das novas pragas da sociedade da época e precisa sobreviver o suficiente para descobrir quem fez aquilo com ele. A ambientação é de uma cidade lutando contra a Primeira Guerra Mundial, Gripe Espanhola e, claro, o misterioso surto de vampiros na capital inglesa.

A Fox ainda não informou quem serão os atores e diretores da série de TV de Vampyr.