Irmão de Pablo Escobar quer revisar 2ª temporada de Narcos antes de ir ao ar

Por Redação | 06.07.2016 às 12:35
photo_camera Foto: Divulgação

O irmão de Pablo Esbobar, Roberto de Jesus Escobar Gaviria, anunciou que enviou uma requisição aos produtores de Narcos para revisar a segunda temporada da série, que está prevista para ir ao ar na Netflix em 2 de setembro.

"Estou enviando uma requisição formal e amigável para revisar o material apenas com propósitos informacionais", diz em nota para imprensa. "[A série] está retratando a mim, minha vida, minha família e meu irmão. Penso que ninguém mais no mundo está vivo para determinar a validade do material que não eu".

Em 2015, Roberto abriu a Escobar Inc. nos Estados Unidos para representar os interesses do irmão Pablo e da família na Califórnia, onde fica a sede da Netflix. A empresa afirma que tentou contato com a produtora antes do lançamento da primeira temporada de Narcos, mas sem sucesso. "Acho importante que eles reconheçam o desejo de Roberto para revisar a série, garantindo que a família e os telespectadores tenham um retrato fiel de Pablo e de Roberto", afirmou Olof K. Gustafsson, CEO da Escobar Inc. Por enquanto, a Netflix não respondeu ao pedido.

Roberto de Jesus Escobar Gaviria

Roberto de Jesus Escobar Gaviria é irmão do finado traficante Pablo Escobar

Roberto Escobar diz ter sido o contabilista-chefe do cartel de Medellin e superior hierárquico no esquadrão de assassinos de aluguel da organização criminosa. Ele foi preso em 1993 e, na penitenciária, recebeu uma carta-bomba que o deixou cego e surdo de um lado do rosto. Depois de liberado, ele escreveu vários artigos e livros, além de ter registrado patentes diversas (ele já afirmou ter descoberto a cura da Aids com seu trabalho com cavalos).

Indicado como melhor série dramática de televisão no Golden Globe de 2016, Narcos conta a trajetória de Pablo Escobar, considerado um dos traficantes de drogas mais famosos do mundo. Nos anos 80, ele ergueu um império bilionário na Colômbia e espalhou o terror no país. O personagem principal é interpretado pelo brasileiro Wagner Moura e a série tem entre seus produtores executivos José Padilha, que fez fama no cinema com a série Tropa de Elite.

Com informações da PR Newswire.