Publicidade

Internautas comparam assalto em Criciúma com a série La Casa de Papel da Netflix

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

O assalto em Criciúma, Santa Catarina, que ocorreu na última segunda-feira (30), mobilizou a internet por conta dos impressionantes ataques planejados pelos criminosos. Os vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando as etapas do roubo, desde o confronto com a polícia até a reação da população; e as notas de dinheiro espalhadas pelo chão, viralizaram no Twitter e tornaram a "experiência" um tanto familiar para os fãs de La Casa de Papel.

A série espanhola original da Netflix chegou a atingir o topo dos assuntos mais comentados no Twitter durante o assalto devido aos fãs relembrarem acontecimentos do primeiro episódio da terceira temporada, quando os personagens recolhem notas de dinheiro do chão após um grande assalto retratado na atração.

Continua após a publicidade

Os acontecimentos também foram comparados com outras produções da cultura pop, como a saga de videogame Grand Theft Auto, da Rockstar; e a franquia de filmes Uma Noite de Crime, da Universal Pictures.

Continua após a publicidade

Quinta temporada de La Casa de Papel

A série original da Netflix está atualmente em produção da quinta e última temporada, ainda sem uma data de lançamento prevista. La Casa de Papel chegou em 2017 à plataforma e garantiu um sucesso imediato, atraindo mais de 65 milhões de assinantes nas primeiras quatro semanas da estreia de seu quarto ano.

Criada por Alex Pina, a série é um drama policial sobre uma sequência de assaltos conduzidos por um grupo incomum de ladrões, que não utilizam seus verdadeiros nomes e sim os de capitais do mundo inteiro. La Casa de Papel também fez um enorme sucesso devido ao marcante figurino dos protagonistas, com roupas vermelhas e máscaras de Salvador Dalí.

Continua após a publicidade

La Casa de Papel é estrelada por Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Alba Flores, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Itziar Ituño, Jaime Lorente e Esther Acebo. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Metrópoles