House of Cards: novo teaser é divulgado pouco antes da posse de Trump

Por Redação | 20 de Janeiro de 2017 às 16h44
photo_camera Reprodução/Quartz

A Netflix deu um show de timing ao divulgar o novo teaser com a data de estreia da próxima temporada de House of Cards. O vídeo foi ao ar pouco antes da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Se você não conhece a série, provavelmente não vai entender a sagacidade da empresa de streaming. Apenas para dar uma palinha, House of Cards conta a história de um político ambicioso que faz de tudo para manipular as pessoas e conquistar poder na capital dos Estados Unidos.

O teaser da quinta temporada traz uma imagem da bandeira do país norte-americano bem próxima da câmera, com o som de um coro de crianças recitando o juramento à bandeira (em inglês, Pledge of Allegiance). Quando a câmera se distancia o suficiente, podemos ver que a bandeira está de cabeça para baixo.

A tradição diz que uma bandeira de ponta-cabeça indica uma situação de perigo ou até mesmo um pedido de socorro. A legenda que acompanha o teaser nos faz ter certeza de que essa é a mensagem da série liderada pelo polêmico personagem Frank Underwood (Kevin Spacey): “We make the terror” (Nós fazemos o terror), em referência ao último episódio da 4ª temporada.

Por fim, a Netflix divulga a data de estreia da nova temporada de House of Cards: 30 de maio de 2017.

Fonte: Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.