Publicidade

HBO se pronuncia a respeito do recente vazamento de Game of Thrones

Por| 16 de Agosto de 2017 às 15h39

Link copiado!

HBO
HBO

Conforme noticiamos nesta quarta-feira (16), o sexto episódio de Game of Thrones, intitulado de 'Death is the Enemy', foi vazado pela própria HBO, liberando o conteúdo por engano em sua própria plataforma de streaming.

Em nota à BBC, a HBO se pronunciou por meio de Tom Krogsgaard Nielsen, porta-voz da HBO europeia, confirmando as informações de que o vazamento mais recente ocorreu devido a um erro da própria companhia.

"Ficamos sabendo que o próximo episódio do Game of Thrones foi publicado acidentalmente por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO Espana." disse Nielsen.

"O erro parece ter se originado de um fornecedor de terceiros, e o episódio foi removido logo após ser encontrado. Isso não está ligado ao recente incidente cibernético da HBO nos EUA", complementou o representante da emissora.

Continua após a publicidade

Apesar da remoção do conteúdo em questão nos serviços de transmissão da empresa, o episódio de 66 minutos de duração ainda está sendo compartilhado em diversas plataformas de compartilhamento de arquivos, segundo o TorrentFreak.

A HBO não é a única a cometer gafes desse tipo. Um incidente parecido ocorreu com a série Twin Peaks: The Return, veiculada pela companhia de TV a cabo e transmissão online alemã Sky Deutschland. Na ocasião, o episódio 14 foi confundido com o 13º e foi disponibilizado inadvertidamente na plataforma de streaming, dando desagradáveis spoilers para os seus telespectadores.

Fonte: BBC