Publicidade

HBO Now chega ao Brasil ainda neste ano

Por| 03 de Março de 2016 às 09h00

Link copiado!

HBO Now chega ao Brasil ainda neste ano
HBO Now chega ao Brasil ainda neste ano

Está todo mundo de olho no mercado da Netflix. Depois da Globo anunciar sua plataforma própria de streaming, agora é a vez da HBO mostrar que também está disposta a brigar por este público, ainda mais aqueles que são fãs de suas séries exclusivas, como Game of Thrones. A emissora revelou que deve trazer o HBO Now para o país ainda em 2016 e isso deve deixar muita gente animada.

Para quem não conhece, o HBO Now é um serviço de streaming do canal que permite que qualquer assinante possa conferir seus programas de maneira bem semelhante ao que a própria Netflix faz. O ponto é que ele é independente de uma assinatura de TV a cabo, ao contrário do que acontece com o HBO Go que já está disponível por aqui. Assim, sem esse vínculo com uma operadora, você pode conferir as séries do canal de qualquer lugar.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da emissora. Em um evento nesta quarta-feira (02), Richard Pleper revelou que a emissora pretende expandir a base de operações do HBO Now e que ele será lançado em mais regiões nos próximos meses. Além do Brasil, Espanha e Argentina também foram confirmados, mas sem qualquer previsão de quando o serviço começará a ser ofertado. Por enquanto, a plataforma está presente nos Estados Unidos, México, Colômbia, Noruega, Suécia, Finlândia, Cingapura, Hong Kong e Dinamarca.

Continua após a publicidade

Outra dúvida além da data é o preço, principalmente em tempos de dólar em alta. A HBO não revelou os valores do Now por aqui, mas é possível esperar algo acima dos R$ 23 cobrados pela Netflix em nosso país. Isso porque, nos Estados Unidos, o serviço de streaming da emissora custa US$ 15 contra os US$ 10 da Netflix. Pela cotação direta, a assinatura deveria então sair por R$ 60, mas isso assustaria muita gente, então é bem provável que tenhamos algo em torno de R$ 30 e R$ 40. No entanto, não há nada oficial até o momento.

Lançado no ano passado, o HBO Now teve um início menos impactante do que a empresa esperava, mesmo com o apelo de suas séries — ao todo, foram apenas 800 mil assinantes. O desempenho aquém do esperado forçou a companhia a adotar novas estratégias para conquistar novos usuários. Para isso, além de expandir os territórios disponíveis, ela quer investir mais em conteúdo original e fechar parcerias com outros canais, como Warner e Fox.

Fonte: TechCrunch