HBO Go cai em todo o mundo e deixa fãs de Game of Thrones na mão

Por Redação | 17.07.2017 às 09:27
photo_camera HBO

Quem escolheu o serviço de streaming HBO Go para acompanhar a estreia da sétima temporada de Game of Thrones nesse domingo (16) teve de lidar com a frustração. A plataforma online do canal a cabo ficou totalmente inacessível durante várias horas, sucumbindo à alta demanda de fãs.

Os problemas começaram em torno das 20h, no horário de Brasília, antes mesmo de o capítulo ir ao ar, algo que aconteceria somente às 22h. O serviço de streaming da HBO apresentava uma mensagem de erro assim que o usuário tentava fazer o login tanto por meio do computador quanto por smartphones, tablets ou outros dispositivos conectados. A indisponibilidade se estendeu por diversas horas, deixando muita gente sem poder assistir à estreia de Game of Thrones.

O acesso só foi se restabelecer na madrugada desta segunda-feira (17), e no momento em que esta reportagem é escrita já é possível assistir não apenas à série que causou os problemas, mas também todo e qualquer filme ou seriado disponível no HBO Go. Não foram experimentadas lentidões ou problemas de carregamento nos testes realizados pelo Canaltech.

Em nota oficial, publicada na noite de ontem, o canal confirmou os problemas e disse que a alta demanda de usuários se preparando para a estreia da sétima temporada de Game of Thrones foi a responsável pelos problemas de conexão no serviço. De acordo com a HBO, os trabalhos já estão sendo realizados para garantir que as falhas não se repitam, principalmente porque, no próximo final de semana, tem mais um episódio.

A notícia de que o HBO Go liberaria gratuitamente o acesso ao primeiro capítulo da nova temporada da série, provavelmente, foi uma das responsáveis pelos problemas. A questão é que a transmissão simultânea à TV – com início marcado para às 22h – ainda assim seria exclusiva para assinantes, com os outros recebendo o capítulo nesta segunda-feira (17). Ainda assim, houve altíssima demanda, que acabou por derrubar completamente a plataforma.

Além da internet, o primeiro capítulo da nova temporada de Game of Thrones foi exibido simultaneamente nos EUA e Brasil por meio dos canais HBO, que chegaram, inclusive, a ser liberados para quem tem TV a cabo, mas não é assinante de pacotes que tenham as emissoras. Por meio do Go, o capítulo de estreia fica disponível até o dia 15 de agosto, de graça, para todos os usuários.

Fonte: HBO Brasil