HBO GO agora pode ser usado no Chromecast

Por Redação | 21 de Abril de 2017 às 10h35

Depois de uma longa espera limitados à tela do computador ou de seu smartphone, os assinantes dos canais HBO vão finalmente poder levar o HBO GO também para seus aparelhos de TV. A empresa anunciou nesta semana que a sua plataforma de vídeo sob demanda acaba de ganhar suporte para o Chromecast, permitindo que você transmita suas séries e programas favoritos para qualquer televisão.

À primeira vista, a novidade não parece lá grandes coisas. Afinal, quem utiliza o serviço já é assinante de alguma operadora de TV a cabo e tem acesso aos canais da empresa em uma tela grande, o que faria da novidade algo redundante. Porém, ao chegar ao Chromecast, a HBO GO passa a oferecer mais liberdade aos seus usuários exatamente por permitir que eles decidam onde e quando querem ver aquele conteúdo.

Assim, mesmo se você perder o episódio de estreia da sétima temporada de Game of Thrones, em junho, poderá assisti-lo quando quiser, no conforto da sua casa e com a máxima qualidade possível quando surgir aquele espaço na sua agenda. Ou então, caso você precise viajar para um lugar em que os canais da HBO não estão liberados, basta conectar o Chromecast em qualquer TV, sincronizar seu smartphone e problema resolvido. Basicamente, é como se você levasse a parte que realmente interessa da sua TV a cabo no bolso.

Isso sem falar, é claro, das outras pequenas vantagens que o formato de vídeo sob demanda oferece. Como você consegue controlar tudo pela tela do seu dispositivo móvel, é possível pausar o programa quando for necessário, voltar uma cena caso tenha perdido algum momento importante ou mesmo alterar o idioma do jeito que achar melhor. “Continuamos oferecendo mais flexibilidade para que os assinantes da HBO possam aproveitar o nosso conteúdo como e onde quiserem”, explica Francisco Smith, vice-presidente executivo de distribuição e desenvolvimento de conteúdos da HBO Latin America.

Porém, é preciso levar em consideração que, como estamos falando do HBO GO, você ainda vai precisar manter a sua assinatura com uma operadora de TV a cabo, já que o serviço funciona como um complemento à la carte do que você já tem em seu pacote básico. O HBO Now, que funciona de maneira independente, como se fosse uma espécie de “Netflix da emissora”, ainda não chegou ao Brasil.