HBO confirma: próxima temporada de Game of Thrones terá apenas 7 episódios

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 18h12
Game of Throne/HBO

Notícia triste para os fãs de Game of Thrones: para quem tinha alguma esperança de ser apenas boatos, a próxima temporada realmente contará com somente 7 episódios, ao contrário dos tradicionais 10. A HBO confirmou nesta segunda-feira (18) o número de episódios juntamente com a com a previsão de exibição entre junho e agosto do próximo ano, meses de verão no hemisfério norte. As gravações serão realizadas Irlanda do Norte, na Espanha e na Croácia.

homem de gelo

Segundo os produtores executivos David Benioff e D.B Weiss, agora que o tão esperado inverno chegou à Game of Thrones, a gravação dos episódios foi atrasada para se adaptar ao clima presente nas cidades em que se passará a história. Foi necessário esse remanejamento de datas para poder aproveitar o clima cinzento e sombrio presentes nesses lugares. Por isso, para se adequar a esse novo cronograma, o lançamento da próxima temporada sofrerá um pequeno atraso, ficando para junho e agosto ainda sem data específica. Como normalmente a estreia é em abril, os fãs deverão esperar um pouco mais em 2017 até a volta.

Fazendo bastante sucesso no mundo todo, a série recebeu nada menos do que 23 indicações ao 68º Emmy Awards esse ano e lidera pelo terceiro ano consecutivo a corrida pelos prêmios. Entre as tantas nomeações, principais são:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

- Melhor série dramática

- 2 para Melhor Ator Coadjuvante: Peter Dinklage (Tyriron Lannister, vencedor em 2015) e Kit Harington (Jon Snow)

- 3 para Melhor Atriz Coadjuvante: Emilia Clarke (Daenerys), Lena Headey (Cersei Lannister) e Maisie Williams (Arya)

- 2 para Melhor Direção em Série Dramática: episódios Battle of The Bastards e The Door.

No ano passado, a série foi a grande ganhadora da premiação levando incríveis 12 prêmios dos 24 aos quais foi indicado. Esse ano, o resultado será divulgado no dia 18 de setembro em evento realizado nos Estados Unidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.