Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackers ameaçam vazar episódio final desta temporada de "Game of Thrones"

Por| 21 de Agosto de 2017 às 12h39

Link copiado!

Hackers ameaçam vazar episódio final desta temporada de "Game of Thrones"
Hackers ameaçam vazar episódio final desta temporada de "Game of Thrones"

Os hackers responsáveis pela invasão dos servidores da HBO fizeram, nesta segunda-feira (21), um ultimato à empresa: atendam às exigências ou o episódio final desta temporada de Game of Thrones será vazado na internet. O capítulo deve ir ao ar no próximo domingo (27), mas pode acabar sendo visto antes na internet, como aconteceu com alguns outros na história recente.

Além da ameaça, os hackers do “grupo Sr. Smith”, como estão sendo chamados, revelaram à imprensa americana uma lista com senhas de todas as redes sociais da HBO. Isso inclui não apenas contas relacionadas a Game of Thrones, mas também a séries como Westworld e também perfis da própria companhia no Twitter, Facebook, Instagram, Giphy e outros. Alguns foram desfigurados pelos criminosos.

Para interromper os vazamentos, eles estariam pedindo o pagamento de US$ 6,5 milhões em bitcoins. Como a HBO não parece disposta a atender o pedido – apesar de os próprios afirmarem que o canal tentou negociar, com o pagamento negado de cerca de US$ 200 mil –, os criminosos realizam vazamentos semanais de informação. Agora, chamam a liberação do season finale de Game of Thrones como o grande clímax de suas operações.

Entre os vazamentos estão capítulos ainda inéditos de shows como Room 104, que estreou há apenas algumas semanas, e Segura a Onda, que chega apenas em outubro. Além disso, no que é ainda pior, telefones e dados pessoais de atores de Game of Thrones surgiram na internet, assim como documentos corporativos confidenciais da própria HBO, o que inclui trocas de e-mails entre executivos de alto escalão e informações sobre processos movidos ou recebidos pela empresa.

Continua após a publicidade

Ao todo, 1,5 GB de dados foram roubados dos servidores da companhia. A HBO confirmou o caso, mas disse que os dados de seus clientes e assinantes estão seguros. Além disso, afirma estar trabalhando com as autoridades para chegar aos responsáveis, mas não ter a intenção de atender às exigências, além de não ter realizado nenhum tipo de contato com os hackers.

Caso os criminosos tenham realmente em mãos o que alegam, e a HBO efetivamente não atender às exigências, os próximos vazamentos devem acontecer nos próximos dias e horas. Dos seis capítulos da atual temporada de Game of Thrones exibidos até agora, dois vazaram antes do lançamento, mas não pela ação de hackers, mas sim por meio de distribuidoras internacionais do canal.

Fonte: Mashable