Publicidade

Gretchen e Rita Cadillac se enfrentam em novo comercial da Netflix

Por| 03 de Julho de 2017 às 10h41

Link copiado!

Gretchen e Rita Cadillac se enfrentam em novo comercial da Netflix
Gretchen e Rita Cadillac se enfrentam em novo comercial da Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix tem acertado muito bem na hora de promover seu conteúdo original no Brasil. Ao invés de produzir comerciais comuns apenas vendendo o seu serviço, a empresa tem apostado em pequenas produções referenciando suas séries e trazendo grandes nomes da cultura pop brasileira como personagens dessas propagandas. E todas elas são sensacionais, como é o caso da mais recente peça, usada para divulgar a série Glow.

Apenas para contextualizar, o novo seriado do serviço de streaming conta a história de uma atriz que, nos 80, decide lidar com o desemprego entrando no mundo da luta livre feminina. E o que melhor poderia se encaixar nesse perfil do que as musas da década de 80 Gretchen e Rita Cadillac?

O vídeo é uma grande brincadeira com a própria proposta da série e coloca a Musa do Rebolado participando de um teste para fazer parte do rol de lutadores. Misturando cenas do próprio seriado com conteúdo genuinamente brasileiro, vemos como os clássicos atributos de Gretchen se transformam em um prato cheio para que os produtores das lutas vejam nela um sucesso ambulante. Só que, como não poderia deixar de ser, eis que surge uma rival, interpretada pela “Musa do Carandiru”, Rita Cadillac.

Para quem é mais novo e conhece as duas apenas dos memes da internet, vale lembrar que as dançarinas sempre foram tratadas como rivais desde quando participavam do programa do Chacrinha. Embora elas neguem a existência de qualquer rixa real, a verdade é que o público sempre comprou essa ideia de que elas se enfrentavam em termos de popularidade e destaque na TV. E é exatamente essa narrativa que a Netflix aproveita no comercial, o que funciona muito bem para o clima de Glow.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que a Netflix brinca com celebridades brasileiras em suas propagandas. No lançamento de Stranger Things, por exemplo, a empresa trouxe todas as lendas urbanas da década de 80 — incluindo a própria Xuxa — para divulgar a série. Além disso, o apresentador João Kleber também já participou de outras divulgações.

Fonte: Netflix Brasil (YouTube)