Google e NFL criarão minissérie em realidade virtual

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 18h28

A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e o Google fecharam uma nova parceria para a produção de uma minissérie de nove episódios em realidade virtual, para permitir que fãs do esporte tenham uma experiência mais imersiva da liga.

Os episódios serão gravados com o equipamento de captura 360 graus do Google e mostrarão como é a preparação para os jogos do ponto de vista de jogadores, técnicos, executivos, líderes de torcida e fãs da NFL.

O primeiro episódio ainda está em produção, mas deverá ser liberado ainda neste mês no canal da NFL no YouTube. As estrelas do episódio de estreia serão os jogadores linha de defesa do time Philadelphia Eagles.

As líderes de torcida dos Miami Dolphins, a cultura esportiva dos Green Bay Packers e a organização do San Diego Chargers estão entre os próximos episódios. Até o final do ano, todos os nove vídeos serão disponibilizados através do aplicativo da liga para o Daydream View, o óculos de realidade virtual do Google que começa a ser vendido na próxima quinta-feira (10).

Essa não é a primeira vez que a NFL faz experimentos com a realidade virtual. Em julho deste ano, a liga anunciou uma parceria com a desenvolvedora de soluções STRIVR, que está criando conteúdo em realidade virtual para o treinamento de atletas.

A equipe do Dallas Cowboys foi a primeira a adotar o sistema, que permite ao time assistir à jogadas dentro de campo em 360 graus para localizar problemas e implementar melhorias em futuras partidas. Outras equipes como San Francisco 49ers, New York Jets e Arizona Cardinals também mostraram interesse na tecnologia

Fonte: CNET

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.