Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globo lança plataforma para assistir à televisão ao vivo

Por| 26 de Outubro de 2015 às 17h44

Link copiado!

Globo lança plataforma para assistir à televisão ao vivo
Globo lança plataforma para assistir à televisão ao vivo

Até mesmo a televisão tradicional está se rendendo ao streaming. A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento do Globo Play, um sistema que vai permitir que tanto usuários de computador quanto de smartphones iOS ou Android assistam à programação do canal ao vivo e majoritariamente de graça.

O sistema será lançado no dia 3 de novembro, inicialmente, apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dando acesso exatamente à mesma programação que é vista na TV. Essa limitação se deve às diferentes praças regionais, cada uma com sua grade e publicidade direcionadas, e o aplicativo utilizará a geolocalização para determinar onde o espectador está, exibindo os conteúdos de acordo com isso.

Além do conteúdo ao vivo, o Globo Play também vai permitir que o usuário assista a trechos de novela que não estão no ar naquele momento, além de programas e notícias. A interação com as redes sociais também acontece por meio do próprio aplicativo, que possui integração com Facebook, Twitter e, nos celulares, WhatsApp.

De acordo com a Globo, alguns conteúdos serão restritos apenas a usuários pagantes, que podem adquirir uma assinatura por R$ 12,90 por mês. Não dá para saber ao certo quais são esses programas, mas a ideia geral é que se tratam de filmes e, quem sabe, eventos esportivos, já que eles dependem de licenciamentos adicionais que podem ser suportados por essa mecânica.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o canal, o lançamento do Globo Play vem para atender a uma demanda cada vez maior por conteúdo online. Essa necessidade foi evidenciada, por exemplo, com a exibição da novela “Verdades Secretas”, que teve 190 milhões de visualizações na internet. Agora, a empresa trabalha para expandir o alcance do sistema para suas demais emissoras e também praças regionais.

Fonte: G1