Globo lança plataforma para assistir à televisão ao vivo

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 17h44

Até mesmo a televisão tradicional está se rendendo ao streaming. A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento do Globo Play, um sistema que vai permitir que tanto usuários de computador quanto de smartphones iOS ou Android assistam à programação do canal ao vivo e majoritariamente de graça.

O sistema será lançado no dia 3 de novembro, inicialmente, apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dando acesso exatamente à mesma programação que é vista na TV. Essa limitação se deve às diferentes praças regionais, cada uma com sua grade e publicidade direcionadas, e o aplicativo utilizará a geolocalização para determinar onde o espectador está, exibindo os conteúdos de acordo com isso.

Além do conteúdo ao vivo, o Globo Play também vai permitir que o usuário assista a trechos de novela que não estão no ar naquele momento, além de programas e notícias. A interação com as redes sociais também acontece por meio do próprio aplicativo, que possui integração com Facebook, Twitter e, nos celulares, WhatsApp.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com a Globo, alguns conteúdos serão restritos apenas a usuários pagantes, que podem adquirir uma assinatura por R$ 12,90 por mês. Não dá para saber ao certo quais são esses programas, mas a ideia geral é que se tratam de filmes e, quem sabe, eventos esportivos, já que eles dependem de licenciamentos adicionais que podem ser suportados por essa mecânica.

Ainda segundo o canal, o lançamento do Globo Play vem para atender a uma demanda cada vez maior por conteúdo online. Essa necessidade foi evidenciada, por exemplo, com a exibição da novela “Verdades Secretas”, que teve 190 milhões de visualizações na internet. Agora, a empresa trabalha para expandir o alcance do sistema para suas demais emissoras e também praças regionais.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.