Game of Thrones x spoilers: uma batalha maior que a chegada do inverno

Por Gustavo Rodrigues | 24 de Junho de 2016 às 16h53
photo_camera HBO

Game of Thrones é uma das séries mais cultuadas dos últimos anos ao redor do globo. Seja você fã da série ou não, já deve ter ouvido conversas dos seus amigos sobre o assunto ou visto postagens pelas redes sociais sobre a adaptação televisiva do universo criado por George R. R. Martin, principalmente nas noites de domingo, dia de exibição do episódio da semana. Entretanto, os spoilers do programa da HBO tornaram-se uma ameaça ainda maior do que a chegada do inverno, assim modificando os costumes dos telespectadores e até mesmo as táticas de mercado do canal.

Inegavelmente, a série tem várias qualidades em sua produção e nas atuações do elenco. Entretanto, a característica mais marcante de Game of Thrones é sua narrativa sempre disposta a surpreender o telespectador com uma cena impactante. Quase todos os episódios têm um momento que deixa os fãs perplexos, o que rende vários comentários sobre aquilo nas redes sociais. Este é o momento que cada palavra pode se tornar um spoiler, mesmo que a revelação esteja subentendida.

Para quem não tem problema com spoilers, isso não deve afetá-lo, caso contrário a experiência com o grande momento do episódio pode ser muito menor. Por exemplo, a sexta temporada tem sua melhor parte, a meu ver, quando descobrimos o significado do nome de um personagem em uma cena muito bem executada, assim tornando aquele desfecho bastante marcante. A série é tão reconhecida pelos acontecimentos impactantes que vários vídeos de reação dos fãs assistindo aos episódios circulam pela internet.

Hodor

Para ampliar ainda mais este problema, recentemente foi lançado o Spoiled.io, um serviço que envia spoilers do episódio que acabou de terminar para um destinatário a escolha do consumidor. Sim, é algo extremamente babaca, mas não foge muito do que acontece naturalmente nos comentários de sites e redes sociais.

Game of Thrones pode até ser muito popular, mas não é de tão fácil acesso, afinal a HBO é um canal pago que não faz parte do pacote básico das operadoras, o que leva muitos fãs à ilegalidade. Entretanto, caso não assista a um streaming em tempo real, dificilmente não receberá spoilers. Isto fez com que a própria emissora tomasse medidas que aumentassem a possibilidade do telespectador assistir à série, como episódios liberados pela plataforma de streaming da empresa.

Recentemente, uma pesquisa do USA Today revelou que as exibições dos episódios aos domingos aumentaram em 6%, enquanto HBO Go e Now teve um acréscimo de 70%, equivalente a cerca de 2 milhões e meio de telespectadores.

Spoiled Game of Thrones

O sexta ano de Game of Thrones chega ao seu último episódio no próximo domingo (26), fazendo com que os fãs fiquem alucinados com o desfecho de uma das temporadas mais surpreendentes, assim tornando as redes sociais uma torrente de spoilers no fim da noite. Portanto, pense bem antes de postar algo e acabar com a experiência dos amigos.– e, se prepare, porque além do inverno, os spoilers também estão vindo.

Fonte: USA Today

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!