Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game of Thrones volta como reintrodução ao seu universo e com um grande gancho

Por| 25 de Abril de 2016 às 16h40

Link copiado!

Game of Thrones volta como reintrodução ao seu universo e com um grande gancho
Game of Thrones volta como reintrodução ao seu universo e com um grande gancho

Game of Thrones tem na sexta temporada um grande peso: a "morte" de Jon Snow (Kit Harrington). Este foi o grande momento da última season finale, talvez o maior do quinto ano da série, e gerou curiosidade dos fãs durante os meses seguintes de gravação, tornando o destino do personagem o mistério a ganhar milhares de teorias. Como o primeiro episódio já apresentou, o ex-Senhor Comandante da Patrulha da Noite deve voltar à vida, mas quantos capítulos serão necessários para isso? Apostaria que até o quarto.

SPOILER ALERT: O texto abaixo pode conter spoilers para quem não viu o primeiro episódio da Sexta Temporada de Game of Thrones.

Entretanto, não se resume apenas à grande indagação do Castelo Negro os desafios de Game of Thrones a partir do sexto ano. A série não tem mais material original para se basear, já que George R. R. Martin não lançou mais nenhum livro depois de Dança dos Dragões, tornando tudo que a adaptação leva para a televisão conteúdo novo.

Mesmo que já existissem algumas diferenças entre as duas mídias, agora a adaptação ganha ainda mais atenção dos leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma vez que a espera por novo material de leitura não tem uma data específica de término, os fãs dos livros que não davam tanta atenção à série televisiva querem saber o destino de seus personagens favoritos, tornando ainda mais complexa a visão deles dos eventos e criando um novo público-alvo aos produtores da HBO.

Continua após a publicidade

Este aspecto de produto novo refletiu em "The Red Woman", episódio de retorno da série. Mais do que continuar o que havia sido engatilhado na trama da quinta temporada, o capítulo se preocupa em apresentar quase todos os núcleos de Game of Thrones, deixando de lado apenas Bran (Isaac Hempstead Wright) e o Corvo de Três Olhos (Max von Sydow), que devem ganhar destaque a partir do próximo domingo.

Com um ritmo lento, o episódio fez um tour pelos núcleos para contextualizar qual seria o caminho dos personagens na sexta temporada. Com um desenvolvimento mais rápido e preciso, o conflito entre Sansa Stark (Sophie Turner) e Theon Greyjoy (Alfie Allen) versus o doentio Ramsay Bolton (Iwan Rheon) mostra quais são os próximos passos de ambos os lados, principalmente agora que Brienne (Gwendoline Christie) reencontrou sua protegida.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, os outros núcleos se arrastaram ao mostrar o que está por vir. Dorne foi tomada por Ellaria Sand (Indira Varma) e as Serpentes de Areia, eliminando personagens rapidamente daquelas terras; Myrcella (Nell Tiger Free) havia sido a última a se encontrar com a morte por causa do veneno de Ellaria, tornando a raiva de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Woldau) e Cersei (Lena Headey) o principal combustível para os próximos passos do casal; Tyrion (Peter Dinklage) reconhece a situação trágica de Meereen, enquanto Daenerys (Emilia Clarke) é raptada pelos Dothraki e tem seu destino decidido por eles. Arya (Maisie Willians) aparece rapidamente sofrendo com sua cegueira conforme é treinada em Braavos.

Mas é no Castelo Negro que o grande acontecimento do episódio ocorre — e eu não estou falando da confirmação de que existe uma possibilidade de Jon Snow voltar à vida. Enquanto Davos (Liam Cunningham) tenta estabelecer uma estratégia de como salvar o Bastardo de Winterfell e escapar vivo do local, ele aposta nos talentos de Melisandre (Carice van Houten), a personagem título do capítulo. Ela é o foco dos minutos finais que revela o seu verdadeiro eu ao ficar completamente nua, mostrando uma faceta desconhecida da feiticeira. Não é apenas uma mudança corpórea, aquilo é um reflexo de como a mente e, principalmente, a fé dela mudaram com os últimos acontecimentos.

Game of Thrones vai ao ar todo domingo às 22h pelo canal HBO.