Publicidade

Game of Thrones: usuário do Reddit prevê e acerta várias teorias da 6ª temporada

Por| 06 de Junho de 2016 às 16h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Faltam apenas três episódios para o fim da sexta temporada de Game of Thrones. E, diante de tantas teorias elaboradas pelos fãs ao longo dos anos, um usuário do fórum Reddit tem se destacado desde o início do mês passado por ter acertado quase todas as previsões feitas para os episódios atuais da série.

Quando o internauta Isaaaken publicou suas expectativas, em 12 de maio, muita gente duvidou porque pareciam coisas impossíveis de acontecer. Só que elas se concretizaram — inclusive, para quem assistiu ao capítulo deste domingo (5), "The Broken Man", sabe que duas apostas feitas pelo usuário se tornaram verdadeiras, o que só reforça de que as teorias a seguir podem acontecer até a season finale.

Veja o que podem reservar os próximos episódios de Game of Thrones. Lembrando que os trechos abaixo contém spoilers, então leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade
  • Sansa e Jon Snow começam a mobilizar outras casas para apoiá-los contra os Bolton. Os Starks só conseguem o apoio dos Hornwoods e seguem para a Ilha dos Ursos para encontrar Lyanna Mormont, que sempre se manteve fiel aos Senhores de Winterfell. Ela os apoia, mas afirma que seu exército tem poucos homens.

No episódio de ontem, isso realmente aconteceu. Sansa e Jon se encontraram com Lyanna, que disse que seu exército era composto por apenas 62 homens.

  • Na jornada dos Starks em busca de mais homens para seus exércitos, Davos encontra o antigo acampamento de Stannis. Lá, ele encontra pedaços do veado de madeira que havia dado à menina antes de se despedirem. Quando ele descobre que Shireen foi sacrificada por Melisandre, Davos confronta a sacerdotisa vermelha, que admite ter queimado a garota viva para o Deus Vermelho.
Continua após a publicidade
  • Rickon Stark é morto durante a Batalha dos Bastardos. Quando Jon e Sansa confrontam Ramsey, ele solta Rickon, que leva uma flechada nas costas do Bolton bastardo.
  • Quase todos os selvagens morrem durante a batalha depois de serem cercados por soldados Bolton com escudos. Os nortenhos e selvagens dentro das paredes formadas pelos escudos tentam sair, mas são impedidos por Smalljon Umber e seu exército. Tormund e os outros conseguem resistir até que o gigante Wun Wun aparece. Davos dá ordens de batalha para que todos sigam "seu comandante" Jon. Tormund consegue sair da barricada Bolton e luta cotra Smalljon, que é morto por Tormund. Jon mata Harald Karstark, que pretendia vingar a morte do pai Rickard, morto por Robb Stark por traição. Os soldados do Vale finalmente chegam e separam a coalizão Bolton/Umber/Karstark.
Continua após a publicidade
  • Encurralado, Ramsay volta para dentro de Winterfell, enquanto Umbers e Karstarks são mortos ou fogem do campo de batalha. Wun Wun derruba o portão da fortaleza Stark, é atacado pelo restante dos homens, mas não morre. Ramsay e Jon lutam um contra o outro, e Jon espanca Ramsay, quase matando-o por ter assassinado Rickon. Sansa e Mindinho aparecem no pátio, e a jovem decide prender Ramsay para julgá-lo por traição contra os Starks.
  • Brienne e Podrick chegam ao acampamento de Jaime nas Terras Fluviais. Bronn surpreende Pod o "estrangulando" para celebrar a chegada do colega. Brienne e Jaime discutem. O Lannister não gosta que ela esteja do lado dos Tully. Brienne, por sua vez, explica tudo o que aconteceu no Norte, incluindo as histórias envolvendo os Outros, mas Jaime volta a ter suas atitudes da primeira e segunda temporadas, sem acreditar que os Outros são reais. Jaime ainda diz que foi enviado para lidar com os Tully e que os Bolton não são seu problema.
  • Brienne entra em Correrrio para se encontrar com o Peixe Negro, mas dá de cara com uma batalha iniciada após Edmure Tully atirar uma flecha contra os Lannisters. Com muito esforço, Brienne consegue escapar. Peixe Negro é morto.
Continua após a publicidade
  • A Irmandade Sem Bandeiras não existe mais. Aqueles que restaram agora são liderados por Thoros de Myr e se tornaram ladrões de estrada nas Terras Fluviais. O personagem de Ian McShane, um ex-cavaleiro que virou padre, é emboscado pelo restante da Irmandade, que mata vários dos homens que estão com ele. O único sobrevivente é o Cão, que acompanhava o padre e se vê forçado a lutar contra os homens da Irmandade - inclusive Thoros de Myr. O Cão vence.

Aqui, outra teoria de Isaaaken se confirmou no episódio deste domingo: o Cão está vivo e viu o personagem de McShane e seus seguidores serem mortos pelos ex-membros da Irmandade.

Continua após a publicidade
  • Theon e Yara Greyjoy se encontram com Daenerys.
  • Bran, Meera e Benjen seguem para a Muralha e Bran tem uma nova visão. É aí que o Stark confirma uma das teorias mais antigas do universo de Game of Thrones: Jon é realmente filho de Lyanna Stark. Na visão, que acontece na Torre da Alegria, Lyanna diz algo a Ned, mas não ouvimos o que é.
Continua após a publicidade
  • Os irmãos Clegane não vão lutar entre si. Cersei consegue se livrar do julgamento por combate, mas ela libera o Montanha, que mata alguns Pardais e a Septã Unella.
  • Tommem se mata pulando de uma das janelas da Fortaleza Vermelha.
Continua após a publicidade
  • Qyburn mata Pycelle.

Fontes: Reddit via Omelete