Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game of Thrones: premiere da 6ª temporada bate recordes de pirataria

Por| 26 de Abril de 2016 às 18h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A sexta temporada de Game of Thrones fez sua estreia na HBO no último domingo (24). E adivinhe? Mais uma vez, a série bateu recordes de pirataria horas após ter o primeiro episódio exibido.

De acordo com dados do site TorrentFreak, em apenas 12 horas, mais de um milhão de pessoas já tinham baixado o capítulo "The Red Woman" (A Mulher de Vermelho, na tradução livre) pelo BitTorrent. Até o início da noite desta segunda-feira (25), outras 200 mil pessoas compartilharam na internet links de torrents do episódio. Como o portal não divulgou novas informações, é bem provável que esses números já estejam muito maiores.

O país que mais fez downloads ilegais foi a Austrália, com 12,5% de todos os arquivos. Em seguida vem a Índia (9,7%), Estados Unidos (8,5%) e Reino Unido (6,9%) que, segundo a página, baixaram o episódio em "números significativos". O ranking também é composto de locais como Filipinas, Canadá, Holanda, Grécia, África do Sul e Arábia Saudita.

Ainda segundo o TorrentFreak, o primeiro episódio do sexto ano da série já é o conteúdo mais pirateado no ano, apesar de não ter quebrado o recorde de compartilhamentos ilegais já registrado pelo site. Isso pode ter acontecido porque a HBO liberou seu sinal gratuitamente na noite de exibição, o que deve ter contribuído para uma redução no número de downloads no dia seguinte.

Continua após a publicidade

Além disso, se o seriado manter esse nível de audiência, o último episódio no dia 26 de junho deve bater um novo recorde de pirataria. Para efeito de comparação, a season finale da quinta temporada, exibida em 14 de junho do ano passado, foi baixada ilegalmente 3,5 milhões de vezes apenas nas primeiras 24 horas depois de ir ao ar na TV. Cerca de um mês antes, o quinto episódio já tinha registrado uma marca parecida: 3,2 milhões de downloads piratas.

Game of Thrones é exibida todos os domingos na HBO, a partir das 22h00, com transmissão simultânea dos Estados Unidos no Brasil. Leia nossa análise sobre o primeiro episódio da sexta temporada.

Fonte: TorrentFreak