Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game of Thrones: Batalha dos Bastardos teve pouquíssima computação gráfica

Por| 21 de Junho de 2016 às 09h38

Link copiado!

Game of Thrones: Batalha dos Bastardos teve pouquíssima computação gráfica
Game of Thrones: Batalha dos Bastardos teve pouquíssima computação gráfica

Já é praxe a HBO mostrar como são feitos os episódios de Game of Thrones logo após eles irem ao ar, porém, nesta semana, o Making Of merece atenção especial. O episódio do domingo (19), Battle of the Bastards, trouxe uma cena de batalha jamais vista na TV em termos de técnica e detalhes.

Atenção: se você não quiser ler spoilers, pare aqui mesmo.

Em tempos de tela verde e computação gráfica, o primeiro ponto que chama a atenção é o fato de a gravação ter sido feita com atores, animais e objetos reais. Por exemplo, os 40 cavalos correndo em direção a Jon Snow foram totalmente reais. "Até o último minuto, eu estava frente a frente com a cavalaria, o que é bem assustador", conta o ator que interpreta Jon, Kit Harington. "Ficamos um pouco incomodados porque todo mundo vai pensar que foi CGI e não foi", complementa.

O maior desafio foi filmar com os cavalos e fazer com que parecessem se colidir entre si. Foram utilizados carros Land Rovers equipados com câmeras com controle remoto para acompanhar o galope dos animais. Os atores e animais chegaram ao ponto mais próximo de parecer que colidissem com a orientação de um coordenador e treinador de cavalos.

Continua após a publicidade

Uma ideia que chega a ser "assustadora" é que as pilhas de corpos também eram, em partes, reais. Em vez de utilizar CGI, a produção vestiu bonecos com vestimentas e indumentárias dos Selvagens e dos Bolton antes de serem empilhados.

A computação gráfica, evidentemente, teve sua participação, por exemplo, na multiplicação dos exércitos em colunas, as chuvas de flechas e o gigante Wun Wun.

Confira o Making Of:

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Times