Gal Gadot está interessada em produzir e estrelar série sobre a mãe do Wi-Fi

Por Jessica Pinheiro | 07 de Agosto de 2018 às 11h39

Hedy Lamarr é um nome importante da tecnologia e, pensando em como as pessoas vivem conectadas em todos os cantos do planeta atualmente, é impossível imaginar que hoje tudo seria da forma que é se não fosse por ela. Lamarr é, afinal, a mãe do Wi-Fi, por assim dizer. Uma mulher tão maravilhosa como essa, portanto, facilmente chamaria a atenção de Gal Gadot, que agora quer interpretá-la em uma nova série.

A atual Mulher Maravilha do universo cinematográfico da DC está próxima de fechar um acordo para ser a protagonista e a produtora executiva de uma série exclusiva do canal Showtime sobre Lamarr. Concorrendo a roteirista do show está Sarah Treem, criadora de The Affair.

Lamarr é mais conhecida por três décadas de trabalho em Hollywood, estrelando filmes como Sansão e Dalila (1949), O Mundo é um Teatro e Pede-se um Marido (ambos de 1941). Porém, a estrela atuou junto ao compositor, pianista, escritor e inventor George Antheil na criação de um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Considerada “a mais bela mulher da Europa” pelo diretor Max Reinhardt, Lamarr sabia não apenas atuar, como também tocar piano. Ainda jovem, interpretou diversos papéis em filmes alemães, contracenando com atores famosos da época. (Imagem: Tablet Magazine)

A invenção consistia basicamente em um sofisticado aparelho de interferência por ondas de rádio, usado para despistar radares nazistas. A ideia surgiu quando Antheil e Lamarr estavam fazendo um dueto e começaram a conversar alterando as frequências do instrumento. Esse sistema mais tarde serviu de base para a invenção do Wi-Fi e também da atual telefonia celular.

É dito que Gadot já queria contar a história de Lamarr há algum tempo e quando Treem teve uma ideia que a estrela gostou, as duas decidiram dar um passo adiante com o projeto. A pré-produção ainda parece estar encaminhando e, portanto, não há previsão de estreia do show.

Fonte: io9

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.