Publicidade

Gal Gadot está interessada em produzir e estrelar série sobre a mãe do Wi-Fi

Por| 07 de Agosto de 2018 às 11h39

Link copiado!

Gal Gadot está interessada em produzir e estrelar série sobre a mãe do Wi-Fi
Gal Gadot está interessada em produzir e estrelar série sobre a mãe do Wi-Fi

Hedy Lamarr é um nome importante da tecnologia e, pensando em como as pessoas vivem conectadas em todos os cantos do planeta atualmente, é impossível imaginar que hoje tudo seria da forma que é se não fosse por ela. Lamarr é, afinal, a mãe do Wi-Fi, por assim dizer. Uma mulher tão maravilhosa como essa, portanto, facilmente chamaria a atenção de Gal Gadot, que agora quer interpretá-la em uma nova série.

A atual Mulher Maravilha do universo cinematográfico da DC está próxima de fechar um acordo para ser a protagonista e a produtora executiva de uma série exclusiva do canal Showtime sobre Lamarr. Concorrendo a roteirista do show está Sarah Treem, criadora de The Affair.

Lamarr é mais conhecida por três décadas de trabalho em Hollywood, estrelando filmes como Sansão e Dalila (1949), O Mundo é um Teatro e Pede-se um Marido (ambos de 1941). Porém, a estrela atuou junto ao compositor, pianista, escritor e inventor George Antheil na criação de um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra.

Continua após a publicidade

A invenção consistia basicamente em um sofisticado aparelho de interferência por ondas de rádio, usado para despistar radares nazistas. A ideia surgiu quando Antheil e Lamarr estavam fazendo um dueto e começaram a conversar alterando as frequências do instrumento. Esse sistema mais tarde serviu de base para a invenção do Wi-Fi e também da atual telefonia celular.

É dito que Gadot já queria contar a história de Lamarr há algum tempo e quando Treem teve uma ideia que a estrela gostou, as duas decidiram dar um passo adiante com o projeto. A pré-produção ainda parece estar encaminhando e, portanto, não há previsão de estreia do show.

Fonte: io9