Fallout terá série produzida pela Amazon com os criadores de Westworld

Fallout terá série produzida pela Amazon com os criadores de Westworld

Por Claudio Yuge | 02 de Julho de 2020 às 20h40
Bethesda

O mundo pós-apocalíptico do game Fallout, da desenvolvedora Bethesda, já esteve cotado a ser adaptado para filmes e séries anteriormente. Agora o projeto finalmente sairá do papel, pelas mãos dos mesmos criadores da prestigiada Westworld, Lisa Joy e Jonah Nolan, na Kilter Films. A atração está em desenvolvimento pela Amazon e, antes que seja realmente efetivado, ainda precisa da aprovação dos executivos da própria companhia.

"Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo desta história insanamente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda para trazer esse maciço, subversivo e universo sombrio e engraçado ao Amazon Studios”, disseram Joy e Nolan em comunicado conjunto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para quem não conhece, Fallout, que teve seu primeiro título lançado em 1997, acontece em um futuro previsto pelos norte-americanos no final da década de 1940, quando o país foi devastado por uma guerra nuclear em 2077. A série mostra a humanidade tentando se reconstruir enquanto vive as consequências de um mundo utópico sustentado pela energia nuclear. Por enquanto, não há a confirmação de quem serão os roteiristas e nem detalhes sobre a trama.

Série deve ter investimento pesado

Fallout é o mais recente projeto de TV que Joy e Nolan têm em obras na Amazon. O casal atualmente está em estágio de pré-produção de uma adaptação do romance The Peripheral, de William Gibson, enquanto tem outras atrações em desenvolvimento. O contrato da dupla na Amazon gira em torno de US$ 200 milhões. Como Fallout se encaixa nos investimentos de destaque, a expectativa é de que seja considerado um dos carros-chefes do Amazon Prime Video — caso seja aprovado, claro. Lembrando que o chefão da gigante varejista, Jeff Bezos, é fã declarado de ficção científica.

Reprodução/Bethesda

"Na última década, vimos várias maneiras de trazer Fallout para a TV", disse Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios. "Mas ficou claro desde o momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe de Kilter foram os que fizeram o certo. Somos grandes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e com o Amazon Studios.”

Vale destacar que Fallout chega com a promessa de ser mais uma conversão de sucesso de games para a TV — algo que não acontecia no passado. Além da série animada de Castlevania, a Netflix emplacou The Witcher. A HBO vem preparando uma versão de The Last of Us e o Showtime vem desenvolvendo uma série de Halo já há alguns anos. Ainda não há previsão de estreia para Fallout no Amazon Prime Video.

Fonte: The Hollywood Reporter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.