Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout terá série produzida pela Amazon com os criadores de Westworld

Por| 02 de Julho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Bethesda
Bethesda
Tudo sobre Amazon

O mundo pós-apocalíptico do game Fallout, da desenvolvedora Bethesda, já esteve cotado a ser adaptado para filmes e séries anteriormente. Agora o projeto finalmente sairá do papel, pelas mãos dos mesmos criadores da prestigiada Westworld, Lisa Joy e Jonah Nolan, na Kilter Films. A atração está em desenvolvimento pela Amazon e, antes que seja realmente efetivado, ainda precisa da aprovação dos executivos da própria companhia.

"Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo desta história insanamente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda para trazer esse maciço, subversivo e universo sombrio e engraçado ao Amazon Studios”, disseram Joy e Nolan em comunicado conjunto.

Continua após a publicidade

Para quem não conhece, Fallout, que teve seu primeiro título lançado em 1997, acontece em um futuro previsto pelos norte-americanos no final da década de 1940, quando o país foi devastado por uma guerra nuclear em 2077. A série mostra a humanidade tentando se reconstruir enquanto vive as consequências de um mundo utópico sustentado pela energia nuclear. Por enquanto, não há a confirmação de quem serão os roteiristas e nem detalhes sobre a trama.

Série deve ter investimento pesado

Fallout é o mais recente projeto de TV que Joy e Nolan têm em obras na Amazon. O casal atualmente está em estágio de pré-produção de uma adaptação do romance The Peripheral, de William Gibson, enquanto tem outras atrações em desenvolvimento. O contrato da dupla na Amazon gira em torno de US$ 200 milhões. Como Fallout se encaixa nos investimentos de destaque, a expectativa é de que seja considerado um dos carros-chefes do Amazon Prime Video — caso seja aprovado, claro. Lembrando que o chefão da gigante varejista, Jeff Bezos, é fã declarado de ficção científica.

Continua após a publicidade

"Na última década, vimos várias maneiras de trazer Fallout para a TV", disse Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios. "Mas ficou claro desde o momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe de Kilter foram os que fizeram o certo. Somos grandes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e com o Amazon Studios.”

Vale destacar que Fallout chega com a promessa de ser mais uma conversão de sucesso de games para a TV — algo que não acontecia no passado. Além da série animada de Castlevania, a Netflix emplacou The Witcher. A HBO vem preparando uma versão de The Last of Us e o Showtime vem desenvolvendo uma série de Halo já há alguns anos. Ainda não há previsão de estreia para Fallout no Amazon Prime Video.

Fonte: The Hollywood Reporter