Fã cria websérie de The Last of Us a partir do próprio jogo

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 11h25

Enquanto o filme de The Last of Us segue apenas como uma promessa, os fãs do aclamado jogo decidiram dar um jeito de trazer a história para o público em geral. Tanto que alguém saiu na frente da própria Sony e decidiu fazer uma websérie a partir das animações do game.

Batizado de The Last of Us: Cinematic Playthrough, o pequeno seriado possui seis episódios com duração entre 30 minutos e um hora e resumem muito bem a trama como um todo. Ao reduzir ou simplesmente eliminar os momentos de exploração e combate, o usuário Grant Voegtle conseguiu se ater somente àquilo que realmente importa no título: o drama dos protagonistas em meio àquele mundo pós-apocalíptico.

Segundo o autor da edição, foram necessárias entre 20 e 30 horas de jogo para a captura do material da série e que a ideia não é servir como uma espécie de detonado para os jogadores. Para ele, a proposta dos vídeos é exatamente levar a saga de Joel e Ellie em meio à infecção para quem não tem o hábito de jogar videogames, mas quer conferir uma boa história.

Só que Voegtle não quer parar por aí. Apesar de dizer que vai dar uma pausa para descansar, ele já tem outros "seriados" em mente. De acordo com o dono do canal, ele vai estudar a edição de outros vídeos para, em breve, trazer uma versão resumida de outros títulos, como Far Cry 4 e Bloodborne.

Via: The Verge, Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.