Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em choque: Netflix cancelará mais séries e focará em conteúdos impactantes

Por| 02 de Junho de 2017 às 14h48

Link copiado!

Em choque: Netflix cancelará mais séries e focará em conteúdos impactantes
Em choque: Netflix cancelará mais séries e focará em conteúdos impactantes
Tudo sobre Netflix

Ficou chocado com o cancelamento repentino de Sense8? Ja havia ficado triste quando decidiram que The Get Down não teria uma terceira temporada? Pois fique sabendo que a Netflix deverá cancelar ainda mais séries que estão em andamento!

A decisão vai de acordo com o novo posicionamento de mercado que a empresa está colocando em prática, em que o serviço de streaming investirá em mais conteúdos ousados e surpreendentes, no lugar de direcionar seus recursos para temporadas novas das séries atuais.

Quem afirmou essa declaração foi o presidente da companhia, Reed Hastings, em entrevista ao canal CNBC de televisão, nos Estados Unidos. Ele disse que a taxa de hits da Netflix é alta, e que, atualmente, a empresa cancela pouquíssimas séries. “Estou sempre pressionando nossa equipe de conteúdo para tornar mais ricos, experimentar coisas mais loucas. Nós temos que ter uma taxa de cancelamento mais alta”, disse o executivo.

Para o empresário, investir em atrações surpreendentes faz com que suas obras sejam ainda mais bem-sucedidas, como foi o caso de 13 Reasons Why, que teve uma audiência gigantesca dado o conteúdo sensível que a série aborda (como bullying, machismo, estupro e suicídio).

Continua após a publicidade

Sendo assim, podemos esperar que as produções originais da Netflix não rendam tantas temporadas como costuma acontecer com as séries dos canais tradicionais de televisão, mas, ao mesmo tempo, podemos ficar no aguardo de novidades ainda mais impactantes daqui para frente.

Fonte: O Globo