Publicidade

El Presidente | Série da Amazon sobre escândalo da Fifa ganha trailer

Por| 13 de Maio de 2020 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

O ano de 2015 foi marcante para o futebol mundial, apesar de nenhum grande evento global do esporte sendo realizado naquele ano. O “palco” da época foram as páginas policiais após o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deflagrarem uma imensa operação que levou à prisão diversos figurões do mundo da bola.

O caso, conhecido como Fifagate, será retratado na série original do Amazon Prime Video El Presidente, que acaba de ter seu primeiro trailer revelado. O seriado se passa em diversas partes de Europa, EUA e América Latina e relata o esquema de corrupção de US$ 150 milhões que indiciou 14 pessoas e levou à prisão presidentes e ex-presidentes de federações nacionais de futebol, incluindo o brasileiro José Maria Marín, ex-mandatário da CBF.

Continua após a publicidade

O programa mostra como o presidente de um pequeno clube chileno saiu do anonimato para se tornar um pivô na conspiração que envolveu cartolas da estirpe do próprio Marín e do já falecido argentino Julio Grondona, um dos mais poderosos do planeta. Ele comandou Associação do Futebol Argentino por 35 anos, de 1979 até 2014, ano de sua morte.

El Presidente conta com as atuações de Karla Souza (How to Get Away with Murder), Andrés Parra (Pablo Escobar: El Patrón del Mal) e Paulina Gaitán (Diablo Guardian), entre outros, e tem programada para o dia 5 de junho.