Publicidade

É morte e violência no trailer da nova temporada de Game of Thrones

Por| 09 de Março de 2016 às 08h26

Link copiado!

É morte e violência no trailer da nova temporada de Game of Thrones
É morte e violência no trailer da nova temporada de Game of Thrones

A sexta temporada de Game of Thrones é uma enorme incógnita. Embora ela estreie já no próximo dia 24 de abril, ninguém sabe o que esperar dela. A série finalmente alcançou os livros, o que faz com que tanto os fãs que acompanhavam apenas o seriado como aqueles que já haviam lido as Crônicas de Gelo e Fogo fiquem às cegas em relação ao destino dos personagens de Westeros. Para tentar ajudar a situar esses dois públicos quanto ao que está por vir, a HBO trouxe um novo trailer do programa.

O vídeo mostra que as coisas serão bem agitadas daqui para frente. Como dito, todos os momentos apresentados já ultrapassaram os livros e isso faz com que tudo seja mesmo uma surpresa. A começar pelo próprio Jon Snow. Como visto no último episódio da temporada anterior, ele foi traído e deixado para morrer em meio à neve na Muralha e o trailer nos mostra que o personagem não será esquecido. Ainda é impossível dizer qualquer coisa mais concreta, mas vemos o seu corpo sendo preparado por alguém — o que pode derrubar a teoria de que ele voltaria de alguma forma.

Ainda assim, todo o restante do trailer é focado na ação. Temos Daenerys sendo levado pelos dothraki para Vaes Dothrake como uma escrava mais uma vez. Enquanto isso, seus aliados seguem em sua busca — algo que certamente vai ocupar muito espaço na temporada e dificilmente vai ser concluído neste ano. Além disso, temos as coisas bem mais agitadas em Porto Real, com Cersei Lannister preparando sua violenta vingança contra os Pardais da Fé. E a impressão que temos é que, nesse caminho, ela enfrentará até mesmo seu filho, o rei Tommen.

Continua após a publicidade

Há alguns pontos que ainda não estão claros de como e nem por que vão acontecer. É claro que a morte de Jon Snow faz parte disso, mas a participação de Melisandre é outra grande incógnita. Muitos acreditavam que a Sacerdotisa Vermelha iria voltar para a Muralha para ressuscitar o herói, mas tudo o que vemos é o básico: ela querendo tirar a roupa e fazendo sexo com alguém. E o mais curioso é que, ao que tudo indica, desta vez ela está se pegando com Yara Greyjoy — embora isso pareça não fazer o menor sentido.

Porém, é nos segundos finais que a nova temporada de Game of Thrones se vende. Depois de toda a pancadaria e reviravolta com os personagens de Westeros, ele nos leva para uma rápida cena além da Muralha e é lá que nós vemos Bran frente a frente com o Rei do Caminhantes Brancos, o misterioso vilão que apareceu no ano passado. Como o jovem Stark aparece em pé, é bem provável que essa seja apenas uma visão, mas já mostra que a HBO está disposta a nos trazer pelo menos algumas respostas — ou, o que é mais provável, criar mais meia dúzia de questões sobre o futuro da série.