Divirta-se com o Flixtape, o mixtape do Netflix

Por Redação | 18.07.2016 às 17:20

As mixtapes fizeram bastante sucesso entre as décadas de 60 até 90 em todo o mundo. Eram fitas cassete com compilações de músicas de vários artistas adquiridas de fontes alternativas, podendo ser vários gêneros e artistas diferentes. Inspirada nesse antigo meio de compartilhamento de produções, a Netflix lançou há pouco tempo sua nova ferramenta chamada Flixtape, a mixtape do Netflix.

A empresa explica que a novidade vem para capturar a vibe do usuário, seu humor, seus interesses e permitir que ele divulgue esse apanhado de emoções para quem ele quiser através do Facebook, Twitter ou e-mail. Quem receber o link vai poder desfrutar e apreciar esse seleção feita especialmente para ela.

O sistema é muito bacana e simples de usar e permite a criação e o compartilhamento de listas de reprodução do conteúdo da plataforma. Você tanto pode criar uma lista própria com a até 6 programas, e personalizá-la com nome, doodles e capa, quanto receber uma indicação do próprio Netflix, através do algoritmo da empresa que analisa os programas que o usuário já assistiu.

Para embarcar nessa novidade basta acessar o site feito especialmente para utilizar a ferramenta, que por sinal é bastante simples. Apesar de por enquanto estar somente em inglês, seu funcionamento é bem intuitivo e em poucos passos é possível fazer a seleção dos seus programas prediletos.

5 Passos rápidos para fazer sua Flixptape

1- Logo de cara, após informar que o site está apenas em inglês, ele pede para você escolher entre fazer uma nova lista ou usar uma sugerida pelo Netflix:

flixtape início

2- Em seguida, após clicar em "Make my own", você é encaminhado para nomear a lista ou então pegar uma sugestão dos sistema no botão "Inspire me":

flixtape nome

3- Após a definição do nome, o sistema analisa e cruza os dados em sua biblioteca e sugere uma lista de reprodução com 3 programas. A partir dai você pode completar a lista ou remover tudo e escolher até 6 produções para sua Flixtape personalizada.

flixtape sugestao

4- Depois de fazer a lista vem a parte de personalização da capa. Aqui é possível alterar os desenhos simplesmente arrastando o botão vermelho com lápis. Movendo o botão para cima e para baixo, o desenho esquerdo vai mudando, movendo para direita e esquerda, é a vez do desenho de baixo trocar.

flixtape capa

5- Após a "mixagem", basta escolher uma das forma de compartilhamento do link para divulgar sua Flixtape. É possível escolher entre o Twitter e o Facebook para postagem direta ou então obter um link para enviar por e-mail, mensagem, etc.

flixtape link

E ai, gostaram da novidade? Façam suas próprias Flixtapes e compartilhe com a gente!

Via: Flixtape, GeekyGadgets