Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ revela 2 teasers de série documental sobre produções da Marvel; assista

Por| 22 de Julho de 2020 às 19h15

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

A Marvel realizou na última década uma proeza nunca antes vista no mundo do entretenimento: criar um universo compartilhado que dialoga com suas propriedades análogas em filmes, quadrinhos, séries live-action, animações e games. E isso não envolve apenas alinhar as equipes criativas em cada setor, como também definir e posicionar os responsáveis pelos personagens em diretrizes bem resolvidas. E os bastidores dessa construção é o que a série documental Marvel 616 promete mostrar no Disney+.

A atração é uma das mais aguardadas pelos fãs porque ela deve dar voz a autores consagrados nos quadrinhos e que, consequentemente, servem como base para a adaptação de suas obras nas telonas e telinhas, a exemplo de Sana Amanat, vice-presidente da Marvel Entertainment e criadora da Ms. Marvel que é uma das grandes responsáveis em promover a cultura de diversidade na companhia; e o roteirista Donny Cates, que vem reformulando as bases cósmicas da Marvel Comics.

Continua após a publicidade

No clipe abaixo, vemos uma parte do episódio "Mais Alto, Mais Rápido, Mais Rápido", título que faz referência à Capitã Marvel. E não à toa: esse capítulo é dedicado ao talento feminino na Marvel Comics e a busca por maior representatividade no Universo Marvel. A direção é de Gillian Jacobs (Community).

A segunda prévia, do episódio 4 "Lost and Found", narra a jornada comediante Paul Scheer, que também dirige essa parte, na busca pela compreensão sobre os personagens mais obscuros que habitam o Universo Marvel. A conversa terá a participação de diversos criadores, a exemplo de Reginald Hudlin, Gerry Duggan e o já citado Cates.

Ainda sem data de estreia

Continua após a publicidade

"Marvel 616 explora como o rico legado de histórias, personagens e criadores da Marvel existe no mundo fora da sua janela. Cada documentário, dirigido por um cineasta único, explora as interseções de histórias, cultura pop e fãs do Universo Marvel. Os filmes desta série de antologia cobrirão tópicos que incluem os artistas de abrangência mundial da Marvel, as mulheres pioneiras da Marvel Comics, descobrindo os personagens 'esquecidos' da Marvel e muito mais”, diz o anúncio oficial.

Marvel 616, que faz uma referência à “Terra primordial” do Universo Marvel, a Terra-616, ainda não tem previsão de estreia no Disney+, mas como há uma apresentação sobre a atração no Comic-Con At Home, que acontece nesta semana, é bem possível que saibamos mais novidades nos próximos dias.

Fonte: CBR