Diário de Elliot, de “Mr. Robot”, será transformado em livro pelo seu criador

Por Redação | 19.08.2016 às 09:22
photo_camera Divulgação

Sam Esmail, criador da série televisiva Mr. Robot, escreverá a adaptação literária do diário do personagem Elliot Alderson, interpretado por Rami Malek. O hacker, que é o personagem principal da trama, mantém em seu diário pessoal relatos e anotações sobre seu conturbado dia a dia.

De acordo com as informações do Entertainment Weekly, o livro responderá muitas das perguntas deixadas pela segunda temporada da série, que mostrou um pouco mais sobre a vida pessoal do personagem cujo psicológico é um tanto perturbado. A roteirista Courtney Looney também colaborará no projeto do livro, que se chamará Mr. Robot Red Wheelbarrow.

Mr. Robot Red Wheelbarrow

Capa do livro "Mr. Robot Red Wheelbarrow", que trará o conteúdo do diário de Elliot (Reprodução: Divulgação)

O diário de Elliot tem grande importância no desenrolar da trama entre a primeira e a segunda temporada, uma vez que escrever diariamente em suas páginas fazia parte do tratamento do personagem para manter sua sanidade em um momento em que ele tenta de tudo (até mesmo participar de um grupo religioso) para tirar as visões de seu falecido pai de dentro de sua mente.

O livro trará diversos relatos e itens destacáveis, e os fãs da série poderão tirar uma série de dúvidas que não serão respondidas pela produção televisiva. Essa não é a primeira vez que Esmail leva Mr. Robot para além das telinhas tradicionais: recentemente, o criador da série veiculou uma cena em realidade virtual para promover a nova temporada, e também licenciou um jogo para smartphones baseado em sua criação.

Mr. Robot Red Wheelbarrow chegará às livrarias dos Estados Unidos no dia 1º de novembro deste ano. Ainda não há nenhuma informação sobre versões digitais da obra, tampouco se ela será traduzida para o português e lançada no Brasil.

Fonte: EW