Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia dos Mortos | Diretor fala sobre série do universo zumbi de George Romero

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Dead Films Inc.
Dead Films Inc.

Como já sabíamos, o clássico Dia dos Mortos de George A. Romero está prestes a virar uma série do canal Syfy, responsável por uma enorme gama de produções trash que vão de Sharknado a Feliz!. As novidades, agora, indicam que a série será do mesmo universo do filme de Romero e não necessariamente um remake.

Detalhes da trama ainda não foram divulgados e tudo o que se sabe até o momento é que os episódios irão acompanhar seis estranhos tentando sobreviver ao primeiro dia do apocalipse zumbi. Informações mais interessantes sobre as conexões entre a série e o filme no qual é baseada surgiram recentemente no podcast Boo Crew, do Bloody Disgusting, quando Steven Kostanski revelou que já concluiu seu trabalho como diretor de quatro episódios da temporada de estreia.

Na ocasião, Kostanski falou também sobre o universo de zumbis do Romero: “Na verdade, terminei de trabalhar nisso em dezembro; acabei filmando os primeiros quatro episódios da série. Então, é uma série de dez episódios; tem ligações com o filme original. Não posso entrar em muitos detalhes, infelizmente. Não tenho permissão para falar muito sobre.”

Continua após a publicidade

Séries como The Walking Dead elevaram as exigências em termos de efeitos de série de zumbi, mas Kostanski garantiu a qualidade da produção, apesar dos baixo orçamento (que por si só é quase uma marca Syfy):

Foi um caso bastante obstinado e de baixo orçamento, e tive uma tonelada de diversão fazendo isso... Temos a Masters FX para mais uma vez fornecer efeitos de criaturas. Então posso dizer que, no mínimo, os zumbis são super incríveis. É um programa muito estranho e interessante, que eu acho não ser o que as pessoas vão esperar. Eu me diverti muito fazendo isso e realmente utilizei todas as minhas sensibilidades de baixo orçamento para ter êxito. Foi outro caso semelhante, uma premissa muito ambiciosa, com o mínimo de recursos. E eu acho que isso rendeu muita criatividade da equipe.
Continua após a publicidade

Steven Kostanski é conhecido pela direção de A Seita Maligna e do claramente trash Psycho Goreman, filmes que demonstram sua habilidade com baixos orçamentos. Além de Kostanski, o programa tem três dos seus episódios dirigidos por Jacquie Gould, diretora da série Van HelsingDia dos Mortos deve ser lançado em 2021, mas ainda não tem uma data de estreia definida.

Fonte: Movieweb