DC anuncia primeira série protagonizada por super-herói gay

Por Redação | 11.08.2016 às 18:25

Após o sucesso de Arrow e The Flash, o canal norte-americano CW planeja trazer mais um seriado inspirado nos super-heróis da DC. No entanto, desta vez, a emissora deve fazer algo um pouco diferente e não vai se apoiar na popularidade de nenhum membro da Liga da Justiça, deixando de lado os grandes nomes da editora para apostar em um personagem um pouco mais desconhecido. Trata-se de Ray, o primeiro herói gay a protagonizar sua própria série.

De acordo com o site Deadline, o seriado será uma animação chamada Freedom Fighters: The Ray que deve ser transmitida no CW Seed, divisão online da emissora, o que mostra que a ideia é fazer com que o programa seja algo muito mais voltado para fãs e um nicho mais específico de espectadores do que para o grande público, como já acontece com Arrow e The Flash. Ainda assim, trata-se de uma excelente notícia para os leitores de quadrinhos — principalmente para os poucos que conhecem o personagem.

Se você desconhece Ray, não se sinta culpado. Embora pertença à DC, ele está longe de ser um dos grandes heróis da editora. Isso porque ele foi originalmente criado na década de 1940 pela Quality Comics, selo que acabou sendo comprado posteriormente pela DC, com todos os seus personagens incorporados. Nas suas histórias, somos apresentados ao repórter Raymond Terrill, que é exposto a uma espécie de bomba elétrica radioativa que lhe garante poderes. Com isso, ele se torna Ray, cujos poderes vão desde a habilidade de voar até se transformar em luz. Nas HQs, ele faz parte do grupo conhecido como Combatentes da Liberdade, que dá nome à série da CW.

Ray

Além de Ray, imagem promocional traz personagens como Lady Fantasma e Condor Negro

E, apesar de Freedom Fighters: The Ray ser uma animação, suas histórias se passarão dentro do mesmo universo dos seriados de TV. Além disso, a emissora também cogita a possibilidade de dar ao personagem uma versão de carne e osso em uma aparição dentro de algumas das outras séries. Se isso acontecer, Ray segue os passos de outra personagem que apareceu primeiramente como desenho animado no CW Seed e ganhou uma versão em live-action: Vixen, que deu as caras em Legends of Tomorrow depois de ganhar a sua própria série animada na internet no ano passado.

O canal liberou ainda uma imagem de divulgação que mostra um pouco do visual do herói no desenho. Tão genérica quanto sua história, a vestimenta lembra muito o equipamento usado por outros heróis, sobretudo o Nova, da Marvel. Além disso, a arte divulgada traz ainda uma breve aparição de outros personagens dos Combatentes da Liberdade, como a Lady Fantasma e o Condor Negro. A expectativa é que eles também apareçam na série.

A estreia de Freedom Fighters: The Ray está agendada para o ano que vem.

Via: Deadline, The Verge, Terra Zero