Daniel Radcliffe vive o criador de GTA no primeiro trailer do filme Gamechangers

Por Redação | 05 de Setembro de 2015 às 12h11

Você pode não se lembrar, mas estão fazendo um filme sobre Grand Theft Auto. Quer dizer, quase isso, já que a produção da BBC não adapta a história dos jogos, mas sim como eles foram criados e todas as polêmicas nas quais se envolveram ao longo dos anos. Depois de vários rumores e alguns problemas judiciais, eis que o primeiro trailer acaba de ser liberado.

O vídeo é relativamente bem curto e não mostra muita coisa, mas já nos permite ter uma rápida noção do que vem por aí. Principalmente porque temos o ator Daniel Radcliff de barba na cara interpretando Sam Houser, fundador da Rockstar e uma das principais mentes por trás da famosa franquia de jogos.

E é engraçado ver o Radcliff vivendo alguém tão impulsivo quanto Houser, principalmente após ter sido eternizado nos cinemas como Harry Potter. Isso porque o filme vai mostrar exatamente como o temperamento excêntrico do executivo e sua obstinação de sempre ser ousado e ir além trouxeram problemas à sua empresa.

Batizado de The Gamechangers, a produção da BBC adapta o livro O Grande Fora da Lei: A Origem GTA, de David Kushner, que conta exatamente os bastidores da criação do game, como ele se tornou um ícone da indústria e detalha as várias polêmicas do desenvolvimento do título. E é aí que entra a figura de Jack Thompson — interpretado por Bill Paxton —, um advogado norte-americano que dá início a uma cruzada contra os videogames.

A batalha judicial travada por Thompson contra a Rockstar e as consequências disso na produtora, em seus funcionários e no próprio Sam Houser serão um dos motes centrais do filme, algo que já pode ser visto rapidamente no trailer.

O curioso é que, assim como a história adaptada apresenta, o próprio longa já nasceu repleto de polêmicas, já que a própria Take-Two não gostou da ideia do projeto e entrou com um processo contra a BBC, alegando que a obra utiliza suas marcas sem a devida autorização. Pelo visto, nem mesmo isso afetou a emissora, que segue produzindo o filme normalmente.

The Gamechangers será transmitido nos canais britânicos BBC Two e BBC HD, mas ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.