Dados vazados mostram audiência de séries da Netflix

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 10h59
photo_camera Divulgação

Embora todo mundo seja apaixonado pelas séries da Netflix, a verdade é que a empresa pouco comenta sobre o sucesso de suas produções. No entanto, dados vazados mostram números mais significativos e nos ajudam a ter uma noção de quais foram os programas mais vistos pelos assinantes do serviço.

Comprovando o que muita gente já imaginava e tinha percebido pelas redes sociais, Demolidor foi a série mais popular deste ano. Segundo os dados de audiência divulgados, cerca de 10,7% das pessoas que possuem uma conta assistiram a, pelo menos, um episódio do seriado nos primeiros 11 dias desde a sua estreia, que aconteceu no último dia 10 de abril.

Outra atração que chamou bastante atenção foi a terceira temporada de House of Cards. O programa protagonizado por Kevin Spacey conquistou 6,5% dos assinantes em seu primeiro mês, mas ficou atrás de Unbreakable Kimmy Schmidt, que apareceu na lista de 7,3% dos usuários.

Audiência Netflix

Gráfico mostra popularidade das produções originais da Netflix (clique para ampliar).

Marco Polo e Bloodline tiveram um desempenho mais tímido, mas o suficiente para que a Netflix confirmasse, pelo menos, a segunda temporada da última.

Os números foram liberados pela empresa norte-americana Luth Research, que obteve essas informações a partir de uma ferramenta capaz de extrair dados criptografados dos aplicativos da Netflix. No entanto, esses valores correspondem apenas a 2,5 mil assinaturas e apenas de exibições feitas em computadores, tablets e celulares. Assim, se você possui uma SmartTV ou mesmo um Chromecast, é bem provável que não tenha entrado na conta.

De qualquer forma, apesar da audiência não ser tão precisa quanto se esperava, ela já serve como um ótimo norte para que saibamos quais as séries de sucesso e que certamente vão continuar em evidência por mais um tempo. Basta ver que tanto Demolidor quanto House of Cards já tiveram novas temporadas confirmadas, provando que, apesar das óbvias distorções, esses números ainda conseguem mostrar o quão populares são essas produções originais.

Via: Variety

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.