Curta-metragem dos criadores de Stranger Things está disponível na web

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 17h17
photo_camera Divulgação/Netflix

Basta ser minimamente atento ao mundo das séries ou um frequentador das redes sociais para você ao menos já ter escutado falar em Stranger Things. A mais recente febre do mundo dos seriados, produto original da Netflix e verdadeira declaração de amor ao mundo do entretenimento hollywoodiano dos anos 1980, foi criada e desenvolvida pelos irmãos Duffer.

Ross e Matt Duffer são gêmeos e basicamente ninguém tinha ouvido falar deles até que as aventuras do quarteto de crianças em busca de um amigo desaparecido em condições bem misteriosas estourou no principal serviço de streaming do mundo. Contudo, este não foi o primeiro trabalho da dupla.

Antes disso, eles lançaram em 2015 o longa Hidden, um suspense estrelado por Alexander Skarsgård (A Lenda de Tarzan), Andrea Riseborough (Birdman, ou A Inesperada Virtude da Ignorância) e Emily Alyn Lind (Evocando Espíritos 2). Na trama, uma família vive segura por 301 dias em um abrigo nuclear, até que são descobertos por algo e a sua segurança é colocada em risco.

Mas ainda antes de se tornarem profissionais, a dupla responsável por Stranger Things já havia realizado dois curtas de terror — We All Fall Down e Eater —, ambos durante a graduação na escola de cinema da Chapman University. Eater, o trabalho de conclusão de curso da dupla, tem 18 minutos de duração e está disponível na íntegra na conta do Dodge College no Vimeo.

Baseado em uma história escrita por Peter Crowther, o curta conta a história do policial novato Bannerman (Emanuel Borria), que trabalha no período noturno na delegacia. Em uma determinada noite, ele precisa lidar com seus colegas veteranos tentando perturbá-lo ao falar sobre o novo prisioneiro, Mellor, um assassino em série famoso por se alimentar de suas vítimas, mas uma série de incidentes estranhos o fazem suspeitar de que o temido serial killer fugiu.

Infelizmente, o filme não tem legendas, então será preciso se virar no inglês para poder conferir.