Crunchyroll se prepara para disponibilizar animes offline

Por Redação | 10 de Maio de 2017 às 15h42

Os serviços de streaming de vídeos chegaram com tudo no mercado, e muita gente já não assina mais nem TV a cabo, preferindo Netflix e similares para assistir online. À medida em que foi surgindo a necessidade de assistir a vídeos também quando estiver offline, os serviços estão “se coçando” para acompanhar a demanda.

É o caso do Crunchyroll, serviço de streaming de animes e seriados japoneses. Na última terça-feira (9), a empresa anunciou que atenderá aos inúmeros pedidos de seus usuários, e já começou a trabalhar em uma ferramenta para oferecer conteúdos que podem ser assistidos quando o computador ou smartphone não estiver conectado à Internet.

Para o site Polygon, a empresa disse que a decisão surgiu para acirrar a competição entre o Crunchyroll e o Anime Strike, da Amazon. “Nós sabemos que a disponibilidade de nossos títulos offline é importante para que nossos assinantes possam realmente levar suas séries para onde eles estiverem”, declarou a empresa, que planeja implementar a função ainda em 2017.

O catálogo do Crunchyroll conta com animes mais underground e também aqueles aclamados pelo público, como "Naruto", “Dragon Ball”, “One Piece” e “Cavaleiros do Zodíaco”, oferecendo legendas em português e, em alguns casos, episódios dublados.

Via: Polygon