Criadores de Stranger Things gostariam de um game antes da segunda temporada

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 19h09
photo_camera Divulgação

Diante do sucesso de Stranger Things, é apenas uma questão de tempo até que a Netflix confirme uma segunda temporada da série. Ainda que não tenha nada confirmado, os próprios produtores já deixaram claro que gostariam de dar continuidade à história e até já têm alguns planos para o futuro daqueles personagens. Porém, parece que eles não querem parar por aí e dizem que gostariam até mesmo de fazer um jogo que servisse de interlúdio entre a primeira e a segunda temporada.

Em entrevistas anteriores, os irmãos Matt e Ross Duffer já tinham dito que imaginam o seriado dando um salto no tempo de um ano. A ideia seria seguir uma lógica semelhante à da série Harry Potter, com os personagens envelhecendo a cada nova temporada. E eles acreditam que os jogos seriam a melhor maneira de preencher essa lacuna, contando o que houve na cidadezinha de Montauk durante esse período.

A dupla explica que chegou a imaginar outras mídias que poderiam ser usadas para contar essas histórias, como os próprios quadrinhos. Porém, para eles, esse formato tão adotado pelo cinema não se encaixaria na proposta que eles têm para a série e, por isso, os games acabaram se revelando a melhor alternativa. E não qualquer videogame, mas um retrô e totalmente em 8 bits, como destaca Matt Duffer. Segundo ele, os fãs desses títulos mais clássicos trabalham com esse estilo artístico e ele considera tudo muito lindo. Além disso, nada mais justo do que trazer algo ao estilo do Nintendinho para representar a série que se passa exatamente durante a década de 1980.

Stranger Things

Já pensou em um jogo contando o que houve com Eleven após o término da primeira temporada?

Isso não quer dizer, porém, que veremos um game de Stranger Things sendo lançado no futuro. Como dito, essa é apenas a vontade dos criadores do seriado e não um plano real da Netflix. Tanto que nem mesmo a segunda temporada foi confirmada até o momento. Pode ser que, com o apelo dos fãs, isso até possa sair do papel e virar realidade, mas ainda é muito cedo para imaginar isso acontecendo.

De qualquer forma, para quem se empolgou com a ideia de ter um game de Stranger Things, já existem algumas alternativas para isso. Embora não conte a história dos garotinhos de Montauk, Oxenfree é um dos títulos que melhor recriam o espírito dos anos 80 visto na série. Com diálogos interessantes, uma jogabilidade retrô e uma temática que também aborda o sobrenatural, o game é uma ótima sugestão para quem está com saudades do Mundo Invertido e seus habitantes.

Via: IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.