Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadores de Silicon Valley farão série inspirada no Match.com

Por| 16 de Setembro de 2019 às 12h11

Link copiado!

Criadores de Silicon Valley farão série inspirada no Match.com
Criadores de Silicon Valley farão série inspirada no Match.com

O Match.com será o próximo grande produto da internet a ser adaptado para a TV. A rede de televisão americana TBS encomendou aos criadores de Silicon Valley o piloto de uma série baseada em um livro que conta a história do site de relacionamentos e, também, dos golpes milionários que envolveram alguns dos primeiros domínios e serviços adultos registrados na rede, há mais de 25 anos.

John Altschuler e David Krinsky, cocriadores da série da HBO que satiriza o mundo das startups e das empresas de tecnologia do Vale do Silício, serão os responsáveis pelo roteiro baseado no livro The Players Ball: A Genius, a Con Man and the Secret History of the Internet’s Rise. O autor da obra, David Kushner, está no barco como produtor executivo do seriado, que ainda não tem elenco ou mais informações confirmadas.

Pelo teor do livro, entretanto, o que se pode esperar é uma história nada leve, ao contrário da que vemos em Silicon Valley. O personagem central (e real) é Gary Kremen, que criou o Match.com em 1994 com um empréstimo bancário de US$ 2.500, em uma época na qual redes sociais e o tipo de conectividade online que temos hoje em dia eram apenas um sonho. Mais do que isso, ele logo percebeu que o sexo moveria as engrenagens da rede, e um de seus primeiros passos foi registrar diferentes domínios relacionados a esse tema.

Continua após a publicidade

Um ano depois, porém, ele percebeu que uma de suas URLs mais preciosas, a Sex.com, havia sido roubada enquanto ele se preparava, justamente, para lançar sua nova empreitada com esse endereço. Enquanto o responsável pelo furto, Stephen Michael Cohen, fazia milhões de dólares online, iniciava-se aí uma briga judicial e, muitas vezes, real entre dois magnatas da internet em um tempo em que até isso era um conceito irreal.

O livro foi publicado em abril deste ano e recebeu aclamação pública, chegando às listas de mais vendidos nos Estados Unidos. Entretanto, ele ainda permanece inédito no Brasil, assim como a outra obra de Kushner, Masters of Doom, que também está sendo adaptada em seriado pelo canal USA e conta a história de John Romero e John Carmack, os desenvolvedores de jogos que criariam algumas das franquias de tiro mais importantes de todos os tempos, como Doom e Quake.

Além de The Players Ball, que ainda não sabemos se será o nome da série baseada no Match.com, Altschuler e Krisnky trabalham atualmente na sexta e última temporada de Silicon Valley, que deve chegar ao fim ainda neste ano. No show, eles trabalharam ao lado de Mike Judge, o criador de Beavis & Butt-Head, com quem repetiram uma parceria de sucesso também vista em King of the Hill, adaptada no Brasil como O Rei do Pedaço.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety