Publicidade

Criador de Westworld promete spoilers de nova temporada, mas acaba trollando fãs

Por| 10 de Abril de 2018 às 11h51

Link copiado!

Criador de Westworld promete spoilers de nova temporada, mas acaba trollando fãs
Criador de Westworld promete spoilers de nova temporada, mas acaba trollando fãs

Uma promessa inusitada surpreendeu a comunidade de Westworld nesta segunda-feira (9). Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o cocriador do seriado, Jonathan Nolan, prometeu divulgar todos os spoilers da segunda temporada do show, que estreia no dia 22 de abril, como forma de proteger os próprios fãs dos engraçadinhos que gostam de estragar a experiência dos outros.

A ideia era atingir a marca de mil upvotes – espécie de “curtidas” no Reddit. Caso a comunidade concordasse, um vídeo com todas as revelações da segunda temporada seria divulgado, trazendo as surpresas da série. Assim, moderadores e usuários que não ligam para esse tipo de segredo poderiam ficar sabendo de tudo antes da hora e identificar mais facilmente os spoilers, garantindo a melhor experiência possível para aqueles que preferem conhecer os segredos assistindo ao próprio episódio.

É, realmente, uma ótima ideia, mas desta vez ela não é de verdade. A marca de mil upvotes chegou e um vídeo efetivamente foi revelado, mas não com o prometido. De início, até parece que o clipe vai contar tudo sobre a segunda temporada, trazendo cenas inéditas ligadas diretamente ao final do primeiro ano e também a presença dos próprios atores do show.

Continua após a publicidade

Entretanto, a coisa rapidamente assume tons de piada quando uma interpretação de Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, começa a ser interpretada pelas personagens Dolores (Evan Rachel Wood) e Clementine (Angela Sarafyan). Caso você tenha ficado ausente da internet nos últimos dez anos, esse é o símbolo internacional da trollada, usado, justamente, quando algo é prometido, mas não entregue.

Para os fãs da série, ainda assim, é motivo de diversão e, principalmente, da criatividade dos produtores de Westworld, que finalizam os 21 minutos restantes do vídeo com imagens de um cachorro sob o tema da série – uma forma de, novamente, enganar os espectadores criando um vídeo longo, quando, na verdade, temos apenas três minutos de novas imagens.

Como não poderia deixar de ser, muitos fãs acreditam que existem segredos escondidos no vídeo e estão analisando a zoeira feita pela HBO com atenção. Além disso, muitos continuam na brincadeira e, nos comentários, falam como se as cenas fossem, efetivamente, reais, demonstrando surpresa com mais ideias irreais, como um crossover com Game of Thrones ou, cruelmente, a confirmação de teorias que existem desde as primeiras temporadas.

Outros lamentam que a ideia, realmente boa, não foi adiante, por mais que a entrega de todos os segredos de uma temporada interfira em questões comerciais, o que, por si só, já a derrubaria. Ainda assim, seria uma solução interessante para o problema dos spoilers, sempre abordado e gerador de frustração entre os fãs de grandes produções como Westworld. Pelo menos por enquanto, os fanáticos deverão manter o alerta vermelho.

Continua após a publicidade

Uma das principais séries atuais da HBO, Westworld volta no dia 22 de abril. O segundo ano terá 11 capítulos e traz de volta nomes como Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, Ed Harris e Anthony Hopkins. A primeira temporada teve transmissão simultânea no Brasil.

Fonte: Reddit, HBO (YouTube)