Criador de Mr. Robot revela 9 novidades da segunda temporada

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 19h05
photo_camera Divulgação/USA

Um hacker solitário (Rami Malek) conhece um sujeito estranho (Christian Slater) com uma proposta ainda mais indecorosa. Depois de algum tempo, essa relação sai da escala do normal e o pobre Elliott Alderson, o hacker, se vê em uma espiral de confusões da qual é difícil de sair. Grosseiramente falando, assim pode ser resumida a premissa de Mr. Robot, uma das séries mais comentadas e surpreendentes de 2015. Produzida pelo canal USA, aqui no Brasil ela é transmitida pelo Space e vai finalmente ganhar a sua segunda temporada.

Para aquecer os motores para o retorno do programa nesta quarta-feira (13), o criador da série Sam Esmail resolveu antecipar nove novidades, nove coisas que acontecerão na segunda temporada de Mr. Robot. Obviamente que não tem nenhuma revelação de enredo, mas apenas alguns detalhes que ajudam a atiçar ainda mais a curiosidade de quem está na expectativa pelos novos episódios.

1. Sam Esmail vai dirigir todos os 12 episódios da temporada

Esmail é não apenas o criador da série, mas também seu roteirista, produtor executivo e, nesta nova temporada, o diretor de todos os episódios. Na primeira temporada, ele já havia sentado à cadeira da direção em três dos 10 episódios, assumindo agora o posto em tempo integral. Sendo sua mente a grande catalisadora das ideias por trás de toda a concepção do programa, talvez ninguém melhor do que ele para guiar os atores.

2. Haverá um salto temporal

Em conversa com o site Business Insider, Esmail revela que a nova temporada não vai continuar exatamente de onde terminou a primeira. “Ela vai começar 30 dias após o fim da primeira temporada”, comentou o criador.

3. Alguns eventos da primeira temporada serão melhor esclarecidos

Se você está lendo sobre a segunda temporada de Mr. Robot, presume-se que já terminou de ver a primeira. Isso significa que não é spoiler dizer que Elliot descobriu que sofre de alguns transtornos mentais, então a nova temporada tem também a função de esclarecer alguns eventos apresentados durante o primeiro ano do programa.

“Eu digo que haverá muito mais histórias do passado”, disse Esmail. “A linha do tempo vai ficar um pouco mais clara, não muito, mas um pouco mais clara... Esta série está preenchendo os 'brancos' do seu personagem, o passado, o presente e o futuro. É assim que eu estou abordando cada temporada.”

4. A cabeça de Elliot é o guia

O final da primeira temporada deixa algumas dúvidas sobre o que é real e o que não é dentro da série, afinal os distúrbios mentais de Elliot nos permite avaliar as coisas assim. Então, é óbvio que a pegada continua agora que o programa retorna com tudo.

“Todo o seriado é mais sobre a jornada emocional de Elliot do que sobre o roteiro”, comenta o criador. “É uma pílula difícil de se engolir e nós realmente estamos entrando na mente das pessoas que se deram conta disso apenas agora. As reviravoltas vão vir a partir disso? Se eu fosse de apostar, diria que sim.”

Mr. Robot

Rami Malek está de volta na pele do hacker Elliott Alderson. (Foto: Divulgação/USA Network)

5. Os segredos de Darlene virão à tona

A irmã de Elliot, Darlene (Carly Chaikin), é uma personagem-chave na primeira temporada, especialmente da metade pra frente, quando o ponto central da trama começa a ficar mais evidente. Mas um ponto deixou uma dúvida: quando o hacker tem uma visão da sua família no passado na Times Square, em Nova York, ela não está lá. Segundo Esmail, esta e outras questões sobre ela devem ser respondidas na nova temporada.

6. Novos patamares para Angela

Vivia por Portia Doubleday, Angela parece ter se entregado de vez ao mundo corporativo. Bem, talvez nem tudo seja como parece. “Eu não imagino que ela tenha mudado de lado”, garante Doubleday. “Ela está mais corrompida do que antes. Eu penso que isso tudo é sobre ela manter a própria cabeça acima d'água.”

7. Whiterose está de volta

O hacker transgênero Whiterose, que aparece sem dizer muita coisa e deixa vários pontos de interrogação na cabeça dos espectadores, também estará de volta na segunda temporada (ainda bem). “Eu tive que usá-lo com moderação”, contou Esmail.

8. Grace Gummer se junta ao elenco como a agente da FBI Dominique DiPierro

Algo que sem dúvida podemos esperar na segunda temporada de Mr. Robot é que os personagens tenham mais problemas com a polícia. Assim, uma adição ao elenco é a presença de Grace Gummer (Frances Ha) como a jovem agente do FBI Dominique (Dom) DiPierro. Ela está investigando o hack realizado na Evil Corp e, obviamente, estará na captura dos membros da F Society.

9. Craig Robinson é outra adição ao elenco

Ainda não está muito claro qual o papel desempenhado por Ray, personagem vivido por Craig Robinson (Segurando As Pontas) na trama. Com um ar sensato e acompanhado de um cachorro, ele tem tudo para ser um grande amigo (ou mais um problema) para Elliott Alderson.

E aí, você está ansioso pela estreia da nova temporada de Mr. Robot? Ela vai ao ar nesta quarta-feira (13) lá nos Estados Unidos e o Space realizará uma transmissão simultânea de estreia na madrugada de hoje para amanhã, a partir das 3h da manhã (horário de Brasília),. A estreia oficial aqui no Brasil acontece acontecendo apenas amanhã (14) à noite, às 22h20, com reprise aos domingos, às 21h50.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.