Publicidade

Conheça os Inumanos, os heróis da nova série da Marvel Studios

Por| 29 de Junho de 2017 às 12h14

Link copiado!

Conheça os Inumanos, os heróis da nova série da Marvel Studios
Conheça os Inumanos, os heróis da nova série da Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Pegando carona no hype para a estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar na próxima semana, a Marvel decidiu liberar o primeiro trailer de uma de suas apostas mais arriscadas até aqui: a série sobre os Inumanos.

E ela é arriscada não apenas porque ninguém conhece esses personagens, mas porque a própria produção teve uma série de problemas e passou por muitas transformações. Originalmente, a ideia do estúdio era fazer com que a história fosse contada em um filme que se passaria após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, uma série de contratempos forçou a Marvel a mudar seus planos e a colocar esse grupo de heróis desconhecidos na TV.

Assim, como o próprio trailer apresenta, Inumanos será transmitido pela emissora norte-americana ABC a partir do dia 29 de setembro. Além disso, para mostrar que se trata de um produto diferenciado e de uma grande produção digna de Game of Thrones, o estúdio decidiu exibir o primeiro episódio em salas de cinema IMAX, já que muitas das cenas foram gravadas usando essa tecnologia.

Continua após a publicidade

Mas, antes de analisarmos o trailer, é preciso entender: quem diabos são os Inumanos?

Família Real

Quem assiste à série Agents of SHIELD já tem uma ideia do que está por vir, já que essa raça do universo Marvel já deu as caras em vários episódios. Exatamente por isso, vamos deixar um pouco toda a bagunça sobre sua origem nos quadrinhos para se concentrar nos personagens que aparecem no trailer.

Em linhas gerais, os Inumanos são uma espécie de mutantes com origens mais alienígenas. Enquanto os X-Men têm uma explicação muito mais voltada para a teoria da evolução para a origem de seus poderes, esse novo grupo explora as diferentes raças espaciais que existem nos quadrinhos e uma substância chamada Nuvem Terrígena. Porém, na prática, ambos são pessoas com poderes bem diferentes e, em alguns casos, com visuais bem diferentes.

Continua após a publicidade

A grande diferença é que os Inumanos contam com uma organização social bastante peculiar, o que realmente aproxima a série de um Game of Thrones ainda mais fantástico. Eles habitam uma região da Lua e possuem todo um sistema monárquico baseado em castas. E o que trailer mostra é as tretas envolvendo a Família Real, principalmente a disputa entre Raio Negro e seu irmão Maximus.

Raio Negro é o rei dos Inumanos que possui um poder um tanto quanto problemático: sua voz destruidora. Isso força ele a adotar um regime de silêncio que, para muitos, é um sinal de fraqueza. É aí que a briga entre irmãos se acentua, já que Maximus tem uma visão bem diferente de como o seu povo deve se apresentar ao mundo.

Além deles, o núcleo conta com outros personagens muito importantes e que aparecem em vários momentos do trailer. Medusa é a rainha dos Inumanos e consegue controlar seus cabelos para se transformar em arma, além de usá-los como um elo telepático com Raio Negro. Também temos Dentinho, um inumano que adotou a forma de um cachorro gigante e é capaz de se teleportar para onde quiser.

Continua após a publicidade

Nas HQs, fora todas as histórias centradas nesse núcleo, eles já participaram de várias grandes histórias da Marvel. Medusa já fez parte dos Vingadores por um tempo e o Raio Negro é parte integrante dos Illuminati, grupo com as maiores mentes desse mundo e que decide o rumo dos grandes eventos da editora.

De volta à série

Agora que o básico sobre os personagens já foi explicado, podemos ter uma noção maior do que a série vai apresentar. Pelo que o trailer dá a entender, toda a trama vai girar em torno da disputa pelo trono dos Inumanos.

Como é mostrado, Maximus organiza um golpe de estado para tirar seu irmão do poder por acreditar que os inumanos devem voltar à Terra e tomar o que é seu por direito. E, por alguma razão, Raio Negro é levado para a Terra por Dentinho e começa a ser caçado por equipes federais — talvez a Shield?

Continua após a publicidade

Em termos de ambientação, o trailer está bem interessante. A criação do palácio real mostra que esse é um povo diferente e tudo leva a crer que teremos uma abordagem cheia de reviravoltas políticas bem ao estilo Game of Thrones. Por outro lado, não há como negar que a série parece uma grande amálgama de tudo o que já vimos antes.

A disputa entre irmãos vai fazer com que público se lembre de Thor e a própria questão dos poderes, povo que vive escondido e o discurso de sair das sombras remete diretamente a X-Men. E é bem possível que tenha sido esse temor de criar algo pouco inventivo que tenha forçado a Marvel a abandonar o cinema e partido para a TV.