Começam as filmagens da quarta temporada de Sherlock

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 11h11

A agonia e a espera dos fãs já podem ser aplacadas, ou não. Em um anúncio que deixou muita gente feliz na manhã desta quarta-feira (06), a BBC confirmou o início das filmagens da quarta temporada de Sherlock. Em um curto teaser publicado no Twitter, o ator e criador da reimaginação do detetive, Mark Gatiss, aparece com uma claquete, indicando o começo dos trabalhos em novos episódios.

Muito pouco sobre esse novo ano, entretanto, foi revelado. Em uma curta sinopse, o canal revelou apenas que, na quarta temporada, Sherlock Holmes estará de volta à Inglaterra. Enquanto isso, seu companheiro, John Watson, se prepara, ao lado da mulher, para “seu maior desafio”: a chegada de um filho.

O anúncio de novas temporadas de Sherlock sempre causa emoção devido não apenas à qualidade do show em si, mas também ao longo intervalo entre um ano da série e outro. Isso se deve, entre outras coisas, à agenda apertada da dupla de protagonistas, compostas por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Os dois, cada vez mais, solidificam sua posição em Hollywood, o que torna mais difícil coordenar a agenda de gravações.

Não ajuda, também, o estilo que a BBC decidiu adotar para a série desde seu início, preferindo contar as histórias em poucos episódios, com cerca de 1h30 de duração, ao invés de uma dezena de capítulos menores. Isso faz com que, efetivamente, a produção de “Sherlock” se veja obrigada a criar diversos filmes em um intervalo de tempo curtíssimo, o que dificulta ainda mais todo o trabalho.

É justamente por isso que, apesar de ter estreado em 2010, “Sherlock” vai somente agora para sua quarta temporada. O novo ano da série não tem previsão de lançamento, mas a expectativa dos fãs é que ele chegue entre o final deste ano e o começo do próximo, como afirmaram rumores recentes. Além de Cumberbatch e Freeman, o elenco conta com o próprio Gatiss, Rupert Graves e Andrew Scott.

Fonte: BBC (Twitter)