Homer Simpson apareceu ao vivo na TV com ajuda de nova ferramenta da Adobe

Por Redação | 16 de Maio de 2016 às 14h58

Em fevereiro deste ano, a Fox anunciou que, pela primeira vez na história de uma série animada, um personagem participaria ao vivo de um determinado episódio, e a série escolhida foi Os Simpsons. Essa transmissão estava marcada para ontem e foi cumprida.

Durante três minutos do episódio do último domingo (15), Homer Simpson — por meio de seu dublador Dan Castellaneta — comentou os principais eventos do dia e respondeu perguntas enviadas pelos telespectadores por meio da #HomerLive, no Twitter. Muitos se perguntaram como seria possível realizar tal feito, porém, hoje o "segredo" foi revelado: a Adobe estava por trás e tudo.

Para "dar vida" a Homer, a empresa utilizou sua mais nova ferramenta batizada de Adobe Character Animator. Eles criaram uma camada no Photoshop e Illustrator, importaram para o Character Animator e, assim, o dublador atuou na frente de uma webcam tornando Homer "real", pois a Adobe garante que a novidade é capaz de detectar qualquer tipo de mudança facial, por exemplo.

O lançamento da ferramenta foi uma parceria exclusiva com Os Simpsons e ainda não está disponível para compra, porém a empresa garante que ela será lançada em breve.

Confira um trecho da exibição histórica:

Via: Adobe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.