Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cobra Kai | Netflix anuncia data da 3ª temporada e já confirma o 4ª ano

Por| 02 de Outubro de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Embora Cobra Kai já tenha as duas temporadas disponíveis no YouTube Premium desde abril do ano passado, a série se encaixou bem no catálogo da Netflix e explodiu em popularidade, tanto diante dos novos fãs quanto os mais saudosistas que acompanharam a franquia Karatê Kid original no passado. Com um terceiro ano já engatilhado para o lançamento no começo de 2021, a plataforma de streaming aproveita o timing para confirmar a sequência.

A novidade veio acompanhada um teaser da terceira temporada, mostrando o desfecho trágico do segundo ano. Veja:

Continua após a publicidade

Depois de um futuro incerto com o fim das produções originais no YouTube Premium, a Netflix e a Sony, que desenvolveu os dois anos de Cobra Kai, enrolaram um pouco para acertar os contratos e valores de aquisição. Mas como a terceira temporada da série já estava nos estágios finais de pós-produção, ficou mais fácil agendá-la para o dia 8 de janeiro de 2021 — data estratégica, nas férias escolares.

Vale destacar que o investimento da Netflix em Cobra Kai não se dá somente pelo sucesso que o título conta até agora. A série tem um formato que vai de encontro com a referência de um hit na plataforma, baseado na narrativa de Stranger Things, que é a atração de maior visibilidade do serviço até agora. Com dois núcleos, um adulto e outro adolescente, a história dos dojos rivais tem grande apelo em duas faixas etárias importantes — pais e filhos podem ver juntos, por exemplo.

Outras séries bem-sucedidas que seguem essa proposta são Atypical e Sex Education, por exemplo, que oferecem perspectivas a partir dessas faixas etárias, com um roteiro que ofereça apelo tanto para o público mais novo quanto para os adultos. Então, Cobra Kai, mesmo tendo nascido pelas mãos da Sony e sendo distribuída inicialmente no YouTube Premium, tem o “DNA” da Netflix.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há previsão de estreia para a quarta temporada de Cobra Kai.

Fonte: Netflix Brasil (YouTube)