Chernobyl | Já ouviu o podcast oficial da série que ultrapassou Game of Thrones?

Por Joyce Macedo | 28 de Maio de 2019 às 18h20

Se você é ligado em séries, provavelmente já ouviu falar de Chernobyl, a produção da HBO realizada em parceria com a emissora Sky Atlantic. Caso você ainda não tenha caído em nenhum comentário a respeito da série, então se prepare, porque não deve demorar muito até que você entre no hype. E não estamos dizendo isso à toa: Chernobyl já se tornou a série mais bem avaliada da história do site IMDb, ultrapassando títulos de peso como Game of ThronesBreaking Bad.

Em apenas cinco episódios, Chernobyl conta a história do desastre nuclear que aconteceu em 1986 na então União Soviética. Além de relatar a explosão do reator da usina nuclear em si, a série também mostra a luta de anônimos que tentaram sobreviver à tragédia e tentar salvar outras pessoas, enquanto as autoridades tentavam esconder a gravidade de tudo o que estava acontecendo e o que tinha levado a isso.

A produção é bem impactante e costuma bagunçar a cabeça dos espectadores ao misturar realidade e ficção. Se você também fica louco para saber o que realmente aconteceu na vida real e o que foi adicionado pelos criadores da série para dar mais dramaticidade ao show, então fique sabendo que existe um podcast oficial de Chernobyl que cumpre exatamente este papel.

Nele, o escritor e apresentador norte-americano Peter Sagal bate um papo com Craig Marin, que é o criador, escritor e produtor executivo da série, para esclarecer mais sobre os bastidores da produção. Um novo episódio do podcast é liberado em plataformas como Spotify e YouTube, além de apps da HBO e HBO Go logo após a exibição de um novo episódio da série.

A parte ruim — ou boa, se você quiser treinar outro idioma — é que o conteúdo está inteiramente em inglês. Enquanto isso, a série já está disponível no Brasil, em português, na HBO e HBO Go.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.