Publicidade

Catálogo do Netflix diminui pela metade nos EUA em quatro anos

Por| 03 de Outubro de 2016 às 13h28

Link copiado!

Catálogo do Netflix diminui pela metade nos EUA em quatro anos
Catálogo do Netflix diminui pela metade nos EUA em quatro anos
Tudo sobre Netflix

Desde que optou por ir fundo na estratégia de priorizar conteúdo original em seu catálogo, o Netflix se ligou à filosofia de que "menos é mais". Segundo dados levantados pelo site Exstreamist, que cita inclusive vários ex-funcionários do serviço, o catálogo do Netflix diminuiu mais de 50% nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, o ‘’cardápio’’ do serviço de streaming tinha cerca de 11 mil títulos em 2012, ano em que atingiu seu maior número de filmes, séries e programas disponíveis. Em setembro deste ano, o número despencou para cerca de 5,3 mil títulos.

O Netflix começou a produzir conteúdo original em 2013. De lá para cá, a quantidade de filmes e séries produzidos ou distribuídos pelo próprio serviço só aumentou. Recentemente, a empresa admitiu que planeja compor pelo menos 50% de seu catálogo com produções originais. Em 2016, a empresa espera lançar 600 horas de conteúdo original - 150 horas a mais em relação ao ano passado.

Além disso, o Netflix também tem apostado em acordos de exclusividade para ter filmes e séries que nenhuma outra concorrente tem - ou, pelo menos, conseguir com maior antecedência. Tudo isso, inevitavelmente, pode ter contribuído para a redução no número de títulos.

Continua após a publicidade

Procurado, o Netflix não quis comentar sobre o assunto.

Fonte: Business Insider