Canal de Flash e Arrow lança site com streaming grátis

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 14h49
photo_camera Divulgação/CW

O canal norte-americano CW, responsável por séries de sucesso como Arrow, Flash e Supergirl, anunciou uma nova medida radical para combater a pirataria de suas séries na web, Pouco tempo depois de fechar uma parceria com a Netflix para disponibilizar os episódios de suas séries, a empresa agora terá um site gratuito para streaming on-demand de seus programas.

A medida foi divulgada nesta quinta (22) e segundo a emissora, já entrará em efeito na próxima semana, disponibilizada em plataformas Android, iOS, web, assim como outros dispositivos como Roku, Chromecast, AirPlay, Apple TV, Xbox, e Amazon Fire TV.

Em seu site oficial, a emissora deixa claro que o novo serviço não exigirá cadastros, nem assinaturas para que os usuários aproveitem os conteúdos. A novidade já foi divulgada no Twitter do canal e também das séries exibidas.

No momento, quem clicar nos banners para tentar ver algum episódio é redirecionado a uma página para colocar dados e ser notificado quando o vídeo estiver no ar. Como nem tudo é alegria, a plataforma só dá acesso aos últimos cinco episódios de cada série.

Segundo o site TechCrunch, tudo indica que a plataforma da CW será bancada por publicidade, uma manobra interessante da empresa em combater a perda de audiência na TV a cabo e gerar novas receitas. Por enquanto, o serviço foi divulgado só nos Estados Unidos, então resta saber se quando ele estiver no ar terá restrição de área para espectadores de outras regiões.

Em junho, o CW firmou com o Netflix um acordo para reduzir o tempo da janela de inclusão de suas séries no acervo so serviço. Com a novidade, os usuários da Netflix poderão contar com os episódios das séries em apenas duas semanas após a exibição das temporadas na televisão. Ainda não se sabe, porém, se os brasileiros terão acesso aos novos conteúdos, já que as séries originais da CW são transmitidas pela Warner no Brasil.

Fonte: TechCrunch