Bryan Fuller revela detalhes da produção da nova série de "Star Trek"

Por Redação | 24.06.2016 às 07:55

Star Trek voltará às telinhas em uma nova série em 2017, e o criador de Hannibal foi escalado para comandar a produção. Bryan Fuller, que havia trabalhado como roteirista de Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager, promete agradar até aos fãs mais tradicionais e acabou de revelar detalhes da produção em uma entrevista exclusiva ao Collider.

“Eu já me encontrei com alguns atores e é um processo interessante. Já tem algumas pessoas que gostamos e queremos continuar com o que Star Trek sempre fez bem: ser progressivo. Então é fascinante olhar todos os papéis disponíveis sem pensar em gênero e cor”, disse o showrunner, que também falou um pouco sobre como é trabalhar em duas séries simultaneamente - Fuller também está envolvido com Deuses Americanos, que será uma adaptação televisiva da obra de Neil Gaiman.

“Estou trabalhando com dois times fantásticos em ambos os programas. Michael Green é meu parceiro em Deuses Americanos e estamos na metade da primeira temporada, com a maioria dos roteiros prontos. Então, assim eu posso me dedicar à Star Trek”, revelou, para o alívio dos fãs, que continuarão amando a produção não somente por conta de suas histórias futuristas bem elaboradas, como também por destacar papéis interpretados por mulheres, pessoas negras, estrangeiras e homossexuais desde a década de 1960.

Diferentemente do reboot do cinema, a nova série será embasada no universo clássico da franquia, mas acontecerá em algum momento entre a série original e a trama de Star Trek: New Generation. Fuller contou que revelará ainda mais detalhes sobre a produção na próxima Comic-Con em San Diego, que acontecerá entre 21 e 24 de julho.

A nova série de Star Trek estreará em 2017 pela CBS All Access - serviço de streaming do canal de televisão norte-americano - e contará com 13 episódios iniciais produzidos por Alex Kurtzman, que atualmente é o roteirista e produtor da trilogia cinematográfica.

Fonte: Collider