Black Mirror: terceira temporada terá episódio "mais bizarro" que Pokémon GO

Por Redação | 28.07.2016 às 16:35
photo_camera Divulgação

Com estreia prevista para 21 de outubro, a terceira temporada de Black Mirror, que agora será transmitida com exclusividade na Netflix, terá um episódio com foco nos jogos de videogame. E de acordo com os criadores da atração, Charlie Brooker e Annabel Jones, o capítulo em questão será "mais bizarro" que a febre atual causada pelo lançamento de Pokémon GO.

Intitulado "Playtest", o episódio sobre games foi dirigido e escrito por Dan Trachtenberg, que recentemente dirigiu o filme Rua Cloverfield, 10, e será estrelado por Wyatt Russell (Julho Sangrento, Anjos da Lei 2) e Hannah John-Kamen (Killjoys, Game of Thrones).

Segundo Brooker, a série está há 18 meses sendo produzida e, por isso, não conseguiu encaixar o jogo de realidade virtual distribuído pela Nintendo dentro do enredo. "Nosso desafio tem sido estar um passo adiante da realidade em que vivemos. Não vimos Pokémon GO chegando. Também não temos a intenção de retratar o que está em destaque no momento porque daqui um ano e meio o mundo será completamente diferente mais uma vez", disse.

Jones também reforçou a ideia de que os episódios trazem um vislumbre do que poderá ocorrer num futuro próximo e de como não estamos percebendo tantas transformações. "Tentamos dramatizar conceitos muito contemporâneos - mesmo com o clima atual e os avanços tecnológicos, estamos em um lugar que nos faz sentir como se fossemos de outro planeta. Estamos evoluindo como uma espécie e [ao mesmo tempo] não sabemos como esse processo está acontecendo", disse.

Os episódios de Black Mirror sempre foram um mistério - e por isso surpreenderam. Mas no que depender do produtor de conteúdo Patrick Willems, um episódio com foco em Pokémon GO seria mais ou menos como no vídeo abaixo:

"Playtest" é o sexto episódio da terceira temporada. Além de videogames, a série vai abordar as redes sociais no terceiro capítulo, "Nosedive". Este terá direção de Joe Wright (Orgulho e Preconceito) e será protagonizado por Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Alice Eve (Stark Trek: Além da Escuridão) e James Norton (Rush - No Limite da Emoção).

Os outros episódios serão: "San Junipero" (1º), com Gugu Mbatha-Raw e Mackenzie Davis e direção de Owen Harris; "Shut Up and Dance" (2º), com Jerome Flynn e Alex Lawther e direção de James Watkins; "Men Against Fire" (4º), com Michael Kelly, Malachi Kirby e Madeline Brewer e direção de Jakob Verbruggen; e "Hated in the Nation" (5º), com Kelly MacDonald e direção de James Hawes.

Black Mirror é uma série em formato de antologia - ou seja, em que cada episódio é independente e conta uma história fechada, sem conexão com os demais e com um elenco diferente - que mostra como os excessos em tecnologia podem comprometer as relações humanas no mundo moderno. A atração conta atualmente com duas temporadas, de três episódios cada, além de um especial de natal. Todos estão disponíveis na Netflix.

Fontes: The Wrap, Variety, Independent