Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autor de Witcher não se envolveu com a série: “não gosto de trabalhar demais"

Por| 28 de Janeiro de 2020 às 15h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tudo sobre Netflix

O autor da franquia de livros The Witcher, Andrej Sapkowski, disse que pediu à Netflix para não se envolver demais na série homônima lançada pela plataforma de streaming em 20 de dezembro de 2019 pois, segundo o próprio, ele não gosta de trabalhar.

Sapkowski concedeu entrevista ao blog americano io9, onde falou sobre o processo criativo que levou à nascença de uma das séries mais populares da atualidade na Netflix, embora admita que sua participação tenha sido apenas de caráter consultivo, e mesmo isso foi em pouco grau.

“Não muito, por pedido meu”, confessou o autor, ao ser questionado sobre o quão participativo na série ele foi. Eu não gosto de trabalhar demais ou por muito tempo. Na verdade, eu não gosto nem de trabalhar. ‘Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ele. João 8:7’”, ele prosseguiu, com a citação bíblica.

Continua após a publicidade

A honestidade bruta do escritor polonês não impediu outras perguntas sobre a conceitualização da produção estrelada por Henry Cavill e Anya Chalotra, entre outras personagens. Sapkowski ressaltou que ele próprio não fez questão de nenhum detalhe específico ou obrigou a Netflix a incorporar algo inerente às suas obras.

“Eu acredito piamente na liberdade de um artista e sua expressão artística. Eu não interfiro e não imponho minhas visões sobre artistas. Eu não insisto por nada nem luto por coisa alguma. Eu aconselho. Quando necessário. E quando me é pedido”, ele disse.

Continua após a publicidade

Entre outros detalhes, Sapkowski também elaborou sobre certas concessões abertas na série em si, dizendo que sacrificar alguns detalhes é algo inevitável quando se traduz um livro para as telas. Mas ao fechar a entrevista, sua honestidade incisiva novamente tomou a frente, quando questionado sobre o que mais gostou ou o que não gostou na produção: “Eu seria um idiota em responder isso. Meu nome está nos créditos”.

The Witcher rapidamente tornou-se uma das séries mais populares da Netflix, meros dias após o seu lançamento ao final de 2019. A série já tem confirmada a sua segunda temporada, mas datas ainda não estão sendo divulgadas. Enquanto isso, você pode ler a nossa crítica da temporada atualmente disponível na Netflix.

Fonte: io9